sexta-feira, 11 de julho de 2014

A Competição de Pintura Corporal em Búfalos na China

Artistas de oito países se reuniram no Condado de Yangjiang na China em 18 de maio para participarem de uma competição internacional de pintura corporal em búfalos. A cidade de Pu'er tem realizado a competição animal nos últimos três anos, e a deste ano coincidiu com o 60º aniversário da Fundação do Condado de Yangjiang.

Um total de 48 búfalos d'água estavam cobertos de tinta corporal, exuberantemente coloridos. Cada animal foi pintado por um grupo composto de 3 a 7 artistas do Reino Unido, Itália, Alemanha, Finlândia, Nova Zelândia, Vietnã, Laos e China. Um prêmio em dinheiro de 100.000 yuan (R$ 35.637) foi oferecido ao búfalo mais decorado. Este ano, o primeiro lugar foi ganho por uma equipe de estudantes locais.


A pintura sobre os búfalos é um costume antigo em Jiancheng, derivado de uma lenda segundo a qual, um grupo de búfalos d'água foi atacado por um grande tigre quando foram levados aos campos para pastar. O tigre apanhou um búfalo infeliz e como as duas criaturas lutaram pelo campo, lama e sangue cobriram o corpo do búfalo. O animal parecia tão aterrador que o tigre se assustou e fugiu. Depois disso, os habitantes locais começaram a pintar o seu gado para mantê-los afastados dos predadores. A tradição mais tarde se tornou um popular festival realizado anualmente para comemorar a colheita e homenagear o gado.







Fonte