segunda-feira, 28 de julho de 2014

Estes dispositivos Provam que Estamos Vivendo em um Filme de Star Wars

Eu lembro de assistir os filmes de Guerra nas Estrelas e desejar poder viver em uma galáxia muito, muito distante só para usar os sabres de luz e disparar armas laser. Só que descobrimos que na verdade, não estamos muito longe de sermos capazes de fazer isso. Estes são alguns dos avanços tecnológicos que figuram em Guerra nas Estrelas e que temos atualmente.

Sondas
A DARPA criou sondas para rastreamento. Equipadas com câmeras e tecnologia espacial, esses drones autônomos têm a capacidade de reconhecer as coisas como distância, profundidade e percepção. Além disso, elas têm uma garra robótica para pegar objetos.

Canhões laser
A Marinha dos EUA recentemente equipou os seus navios de guerra com canhões laser. Enquanto não destroem planetas como a Estrela da Morte, essas armas de alta potência podem derrubar um drone a distâncias surpreendentes.

Moto voadora
Lembram a sensacional sequência em O Retorno de Jedi, onde os Storm Troopers perseguem Luke através da floresta em motos voadoras? Você pode recriar essa experiência graças à esta moto hover da Aerofex. Contanto que você tenha 111 mil a 222 mil Reais para gastar e um grupo de amigos dispostos a se vestirem como os infelizes Storm Troopers.

Holografia
Esta tecnologia permite a você projetar hologramas de basicamente tudo o que quiser. Já vimos as apresentações de Tupac e Michael Jackson em formas holográficas e em breve seremos capazes de fazer chamadas telefônicas usando esta tecnologia. Por agora, vamos ter que nos contentar com o Rei do Pop e do Rei do Rap.

Rail gun - Canhão elétrico
O Senado infelizmente, encerrou este projeto, mas a tecnologia existe! Esta arma eletromagnética tem a capacidade de disparar uma bala de 45,72 cm a 8046,72 km e tem um alcance de 160 Km.

Esferas remotas
Essas esferas podem desempenhar as suas funções em ambientes de micro-gravidade. Elas executam tarefas de manutenção a bordo de naves espaciais e são facilmente alimentadas e controladas por smartphones.

Boba Fett
Ok, não é o Boba Fett. Mas se parece com ele certo? Esta é uma armadura que o governo está trabalhando há vários anos para auxiliar a desviar de balas. Os Storm Troopers poderia ter usado um pouco dessa tecnologia.

Próteses
A tecnologia na medicina é sempre um importante avanço para a humanidade e esta é bastante singular. Nossos amigos da DARPA também estão por trás dessa prótese, que surpreendentemente se conecta ao seu sistema nervoso, permitindo que você realmente sinta o que está fazendo com o braço biônico. Isso permitirá você agarrar, apertar, e não apenas destruir tudo que você tocar. Em algum lugar, Luke Skywalker deve estar sorrindo.