sábado, 19 de julho de 2014

Fotos Inspiradas em Pesadelos de Crianças


O fotógrafo Arthur Tress é conhecido por capturar situações incomuns ou pessoas estranhas em diferentes locais dos Estados Unidos.

Quando começou a tomar fotografias, passou muito tempo em Coney Island capturando a essência da decadência dos parques de diversões. Nos anos sessenta, ele voltou seu interesse aos pesadelos das crianças.

Estas fotos possuem muito de realismo mágico, igualmente que os sonhos. São situações simples mas sempre com algum elemento fantástico, como escuridão e a tensão que sós pesadelos proporcionam.

Tress explica: "O propósito destas fotografias de sonhos, é mostrar como a imaginação criativa das crianças se transforma constantemente em  símbolos mágicos que representam estados não expressados de sentimento ou de existência. De fato, sempre estamos trocando ou traduzindo nossas percepções diárias da realidade para a esfera encantada do mundo dos sonhos."

As fotos são a interpretação de Tress de alguns ensaios e poemas que várias crianças escreveram para um exercício psicanalítico.












Fonte