quarta-feira, 30 de julho de 2014

Isaac Cordal deixa Esqueletos em Miniatura nas Ruas do México

O artista Isaac Cordal é conhecido pela criação e colocação de figuras de cimento em miniatura, em locais públicos ao redor do mundo, como parte de uma série contínua chamada Cement Eclipses.

Enquanto o significado por trás de cada escultura minúscula é intencionalmente ambígua, é impossível olhar para cada peça sem imaginar uma história. As peças, muitas vezes aparecem em cenas de luto ou desespero, como diz Cordal sobre o descaso da humanidade com a natureza e, como prenúncio de possíveis consequências.

Isaac Cordal e suas pequenas efígies esqueléticas em miniatura, são simpáticas nas situações compartilhadas com pessoas, durante o seu tempo de lazer, na espera pelo ônibus e até mesmo nos seus momentos mais trágicos, como em um acidente, suicídio ou funerais familiares. As esculturas podem ser encontradas em calhas, no topo dos edifícios, em abrigos de ônibus, em muitos lugares incomuns e improváveis.

Estas novas obras esqueléticos são parte de uma série que ele criou em 2013 em Chiapas, no México e ele também trabalhou na artscape em 2014, na Suécia.







Fonte Fonte