segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jeans "Desenhados" por Animais de Zoológico

Os Tigres e Ursos do Zoológico Kamine de Hitachi, na província de Ibaraki, Japão, se converteram em designers de jeans...Sim. Tal como estão lendo.

As calças são introduzidas nos recintos dos animais, envoltas em uma espécie de saco em forma de bola, ou roda, para chamar a atenção dos animais para que brinquem com elas. 
Os jeans vão aderidos entre si, para formar um corpo mais consistente, conseguindo dessa forma que as mordidas e arranhões fiquem mas repartidos. O resultado é um desenho "selvagem"... 
É como se os portadores das calças tivessem sobrevivido ao ataque de uma grande fera, e ainda por cima, não existem duas peças iguais.
Depois, as peças são processadas em uma pequena fábrica de Okayama, que divide os modelos por "designers": leões, ursos pardos de Ussuri e tigres de bengala.








Essa Coleção tão especial foi exibida no Zoo de Kamine em julho. Os jeans foram leiloados no Yahoo Japan durante uma semana e o que foi arrecadado, foi  destinado a WWF (World Wide Fund for Nature) e ao Zoológico Kamine.

Fonte