quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lenço-mapa Mantém Pedestrianistas Secos e em Curso

Existem algumas coisas que se deve ter certeza antes de sair para uma trilha. Uma roupa apropriada é imprescindível e um suprimento suficiente de água é muito importante.

Especialmente quando se faz trilhas pelas montanhas do Japão, durante os meses de verão, onde uma toalha para limpar o suor, provocado pelo calor sufocante do verão úmido asiático, é um item que definitivamente não pode faltar.

Evidentemente que pior do que ficar encharcado de suor, se perder pelas montanhas é modo mais fácil de ter um dia arruinado. Mas agora, os japoneses podem contar com uma toalha que vira um mapa, prevenindo ambos problemas.




O nome do invento não é lá grande coisa: "Mapa lenço da Criative Design", mas define com exatidão a proposta.

Estão planejadas 3 áreas diferentes na série de toalhas, onde a primeira é o Monte Fuji. Já a venda aqui pelo preço de 19 Dólares ou 42 Reais.

Impresso em uma toalha de micro-fibra super-absorvente quadrada com 50 centímetros de superfície, o mapa mostra a região mais icônica do Japão em duas escalas: 1:25,000 e 1:50,000.

Como o Japão é um país montanhoso, as opções dos Pedestrianistas não se limitam ao Monte Fuji.
Assim que para ajudar os montanhistas informais, a Criative Design empresa criadora do invento, também está planejando lançar mais dois mapas em meados de agosto, retratando as populares trilhas das montanhas mais distantes de Tóquio.


Fonte