quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Idoso que não Corta o Cabelo há 70 Anos

Um idoso na província de Tien Giang, Vietnã, é localmente famoso por seu cabelo de três metros de comprimento, que nunca foi lavado em 70 anos.   

Nguyen Van Chien de 87 anos, vive sozinho em uma pequena casa em Dau Hamlet, distrito de Chau Thanh, comuna de Doang Hoa.
Os moradores lhe deram o apelido de "homem estranho", já que seu cabelo cresceu mais de três metros. Ele usa o cabelo em uma pilha enrolada e firmemente presa no topo da cabeça. 

"Eu mantinha meu cabelo longo, desde que eu era um garotinho e não tive que cortar até que eu fui para a escola e fui convidado a fazê-lo pelos meus professores. Eu larguei a escola quando eu tinha 17 anos e decidi deixá-los crescer desde então," disse Chien. 

O homem com um cabelo de três metros.
Apesar do seu longo cabelo, ele o mantém relativamente arrumado em rolos, cobertos por uma touca de pano. Antes de 1975, ele se mudou para um pagode na província de Ben Tre e praticou os dogmas da "Religião Coco".

Cabelo longo não lavado.
Os cabelos são arrumado em rolos.
É uma religião que já não existe, mas era dos indígenas do "Reino coco do Vietnã do Sul". Depois que a região desapareceu, ele retornou à sua cidade natal com sua esposa e filhos, mas ainda mantém o hábito de comer comida vegetariana, fazendo obras de caridade e rezar para a paz da nação e felicidade do seu povo.

Cobertos por uma touca de pano.
Anteriormente, ele se alimentava com refeições simples com vegetais e frutas do seu jardim. No entanto, nos últimos anos, devido a idade avançada, seus filhos agora lhe trazem comida. "Eu como comida vegetariana desde que eu era jovem e tenho apenas uma refeição antes do meio dia diariamente. Também pratico zen todos os dias para promover a paz em minha alma e melhorar minha saúde." acrescentou.

Sua pequena casa.

Fonte