terça-feira, 15 de julho de 2014

Onion Note: O Caderno que te faz Chorar



O Japão será o primeiro país onde será possível adquirir o "Onion Note", um caderno que conta com a estranha propriedade de fazer chorar a quem escreva em suas folhas.

As páginas desse caderno, são impregnadas de propil de alilo, a substância responsável pelas copiosas lágrimas que vertemos quando cortamos uma cebola.

Quando se escreve sobre a sua superfície, a fricção contra o papel libera o componente que provoca o choro. No entanto, a empresa Magnus Ferreus responsável pela criação do caderno, garante que o material é inodoro e portanto, não tem aquele cheirão de cebola.

Não se sabe muito bem qual é a utilidade real do estranho caderno...Talvez forçar as lágrimas desconsoladas de atores que tenham dificuldade de chorar ante uma câmera ou enternecer, de maneira intencional, a quem nos observe enquanto escrevemos e choramos ao mesmo tempo...?









Mas a verdade é que os criadores estão certos de seu sucesso. De fato, no Japão já anunciam pela televisão! Os comerciais que podem ser vistos nos vídeos abaixo:

.


.
Fonte Fonte