sábado, 12 de julho de 2014

Os Franceses Repeliram um Ataque OVNI em 1783

A história dos OVNI (Objetos Voadores Não Identificados) sempre esteve rodeada de mistério, secretismo e um pouco de superstição. De modo que é difícil tratar desses temas, sem usar um pouco de imaginação. O primeiro suposto ataque de um OVNI, teve lugar na cidade de Gonesse (França) em 1783 e graças à valentia dos seus cidadãos, o ataque foi repelido e o artefato completamente destruído.

O cientista e inventor francês Jacques Alexandre Charles e os engenheiros franceses Anne-Jean e Nicolas-Louis Robert foram pioneiros na construção de um balão de hidrogênio. O primeiro voo tripulado com esse sistema foi realizado por Jacques e Nicolas-Louis, em dezembro de 1783 e tomaram as primeiras medições meteorológicas.

Anteriormente, no mês de agosto, e usando de bom senso, eles haviam experimentado o balão sem tripulantes. Esse voo partiu de Paris e "aterrissou" em Gonesse, um pequeno povoado a uns 16 Km. da capital.

Os aldeões, alheios a esses "experimentos", contemplaram como um estranho corpo caía do céu.

Aquilo não podia ser algo bom, portanto, eles pegaram seus garfos de feno e atacaram o objeto, cravando centenas de vezes enquanto a coisa emitia um som.

Pensando que ainda estava "vivo", amarraram aquele troço a um cavalo e o arrastaram até deixá-lo em frangalhos. Aqueles valentes aldeões haviam repelido o "primeiro ataque OVNI" da história.



Fonte