terça-feira, 29 de julho de 2014

Plantas no Espaço

O artista baseado em Tóquio Makoto Azuma, se uniu com a Sacramento-based JP Aerospace para criar o seu mais recente projeto intitulado "Exobiotanica", para lançar um bonsai de pinheiro branco e um arranjo de flores à estratosfera.

Usando isopor e armações de metal muito leve, a equipe criou dois dispositivos para prender o bonsai de 50 anos de idade e as flores, que foram lançadas em seguida separadamente usando balões de hélio. Azuma ainda instalou câmeras e seis filmadoras Go Pro para registrar a viagem à estratosfera.

"Eu queria ver o movimento e a beleza de plantas e flores suspensas no espaço", explicou mais tarde Azuma a T Magazine. Depois de ambas peças subirem, Azuma abraçou sua equipe calorosamente e sorriu. "Eu sempre quis viajar para o espaço", disse ele. "Este é um sonho que se tornou realidade."


O bonsai subiu à 91.800 pés (27980,64 m) até que o balão de hélio estourou, enquanto o arranjo de flores subiu à 87 mil pés (26517,6 m). Ambos os dispositivos foram recuperados a cerca de cinco quilômetros do local de lançamento, mas as plantas não foram encontradas.




Fonte