quinta-feira, 24 de julho de 2014

Rupee, o Cão que Subiu o Everest

Este fofo e solene cão é Rupee, o primeiro em subir ao monte Everest. Poucos meses antes da grande façanha, era um cachorro abandonado à beira da morte por inanição. Ele foi encontrado pela ex-golfista e aventureira Joanna Lefson no norte da Índia. Comovida, recolheu Rupee e o alimentou com uma dieta rica em proteínas a base de ovos cozidos e arroz até que recuperou forças e peso.

Então, subiu com ela durante 10 dias, as ladeiras do monte até alcançar os 5 quilômetros de altura, onde se encontra o acampamento basee. Ali os alpinistas ficaram assombrados porque Rupee não sofria o mal da montanha. A razão é que ele havia nascido em um ligar muito alto, no próprio Himalaya.

Atribuem a Rupee o feito de ser o primeiro cão oficialmente registrado no acampamento base do Monte Everest.
Rupee andou dez dias para alcançar o acampamento base, que está a 5181,6 metros acima do nível do mar
Joanne alimentou Rupee com uma dieta de muita proteína com ovos cozidos e arroz.
Joanne disse que o cão amou a neve e brincava nela, perseguia e até tentava mastigá-la.
Joanne estava preocupada com a resistência de Rupee e contratou um carregador para carregá-lo no caso de que ele se cansasse.
Rupee e Joanne encontraram tempo para visitar o Taj Mahal durante sua viagem para a sensibilização de pessoas, sobre cães abandonados.
Rupee parece satisfeito enquanto posa para a foto na Índia, sua terra natal, antes da dupla ir ao Nepal para a caminhada.
Joanne originalmente planejou com o seu cão famoso chamado Oscar, mas adotou Rupee depois que seu primeiro animal de estimação morreu.
Joanne disse que quando viu Rupee pela primeira vez, sentiu imediatamente que ele tinha coração.

Fonte