sexta-feira, 18 de julho de 2014

Thumper: O Gatinho Deficiente Resgatado das Ruas e a sua Incrível Transformação

A crueldade de algumas pessoas refletida em animais inocentes pode ser desconcertante. Três filhotes de gatinhos indefesos foram deixados para morrer no quintal de alguém, por um anônimo de coração frio. Felizmente, o grupo People And Cats Together (Pessoas e gatos unidos) recebeu uma chamada sobre os animais abandonados e foram lá salvá-los.

Uma vez em cena, uma pessoa notou um pequeno gatinho branco e preto, que estava fazendo um grande esforço em alguns arbustos. O pequeno gato não podia andar ou mesmo ficar em pé. Ele precisava arrastar suas patas traseiras se quisesse se mover. O gatinho não percebia que algo estava errado, mas seus salvadores sabiam que precisavam agir.

O gatinho ganhou o nome de Thumper. Os veterinários rapidamente determinaram que sua deficiência era o resultado de uma condição neurológica, que impedia que ele andasse.

Sua doença não tinha cura.
Às vezes, os gatos podem se recuperar da condição...Mas às vezes isso não acontece.
Os veterinários não tinham certeza se Thumper chegaria a andar como seus irmãozinhos.
O grupo de resgate sem fins lucrativos, sabia que gatos com deficiência são muito difíceis de serem adotados e eles decidiram ajudar a Thumper. (8 Semanas)

Primeiro, Thumper precisava ficar mais forte.
Eles criaram uma cadeira de rodas especial para Thumper, que o ajudaria a criar força nas pernas traseiras.
 Não demorou muito para que ele desse seus primeiros passos. (10 Semanas)

Com a ajuda também de outras terapias, o gatinho logo pôde ficar de pé por conta própria. (12 Semanas)

Ele ainda estava com suas patinhas instáveis, mas estava andando. (15 Semanas)

Mesmo que ele tenha um jeito único de andar, ele finalmente chegou a um ponto onde ele estava andando por conta própria. (18 Semanas depois)

Logo após a sua reabilitação, Thumper foi adotado em um lar amoroso.

Os voluntários do grupo People And Cats Together, não trabalharam com Thumper tanto quanto eles deveriam, mas por causa de seus esforços, ele pode ter uma vida normal. Thumper poderia ter morrido no mato, sozinho e com deficiência, mas a organização de resgate garantiu para que isso não acontecesse.

Para quem quiser conhecer o People And Cats Together, visite o site do grupo.
Compartilhe esta postagem sobre a incrível transformação de Thumper com os outros. Talvez ela possa inspirar alguém a salvar uma vida.

Fonte