domingo, 20 de julho de 2014

Uma Nova Impressora 3D Imprime...Sorvetes!

Três jovens estudantes do MIT podem estar revolucionando a forma de preparar e servir sorvete. Usando uma máquina do tipo "Cuisinart", que serve sorvete cremoso, e uma Impressora 3D Solidoodle, os estudantes tiveram a ideia de produzir e servir sorvete em forma de estrela.

O processo implica o controle de uma impressora 3D, que modifica a colocação do sorvete em camadas, que durante a aplicação, são banhadas com nitrogênio líquido para que conserve a forma desejada. A equipe explicou ao site 3Ders que sentiam que os consumidores perderiam o interesse se tivessem que esperar de 10 a 15 minutos - tempo de preparo no atual estágio de desenvolvimento - e por isso, a preparação precisa ser tão rápida como em uma máquina normal.

A co-criadora, Kristine Bunker, disse a 3Ders que o grupo acha vital integrar mais às gerações jovens na tecnologia e motivá-los a criarem novos inventos, métodos ou formas. Esta foi uma das principais razões para que escolhessem criar uma impressora de sorvete e viram a forma da usar como um atrativo para o público mais jovem.