terça-feira, 26 de agosto de 2014

Agricultores Chineses fazem Crescer Cabaças com Praticamente Qualquer Formato

Olhando para as esculturas detalhadas nas fotos deste post, você ficaria tentado a pensar que são feitos de cera, mas acredite ou não, na verdade são cabaças. (Ou cuia, ou ainda, porongo para os Gaúchos)

Os agricultores chineses são capazes de fazer crescer esses vegetais em qualquer forma que eles quiserem. O mais popular é o presidente Mao, mas há muitos outros também - Buda, Jesus, Papai Noel, bebês, anciões, monges, dragões, e praticamente qualquer outra coisa que atraia a atenção das pessoas.

Você pode pensar que há alguma bioengenharia complexa ou ciência agrícola acontecendo por trás dessas esculturas de cabaças, mas na realidade, elas estão apenas cultivadas em simples moldes de plástico.

Tudo começou quando um homem chamado Xie Zhi Lyu visitou o "Templo de Mil Anos" na província de Sichuan. Ele afirma que, durante a visita, um monge budista lhe contou sobre um sonho que teve sobre uma cabaça com a forma de uma divindade.

Então Xie decidiu fazer uma quando voltou para casa. Ele inventou o molde de plástico necessário para criá-la e quando ele foi bem-sucedido, fez mais em várias formas. Esses moldes já estão disponíveis no mercado para os agricultores criarem suas próprias esculturas de cabaças.

Na China, essas cabaças especiais estão sendo associadas à boa sorte e dinheiro. Acreditam também, que melhora as habilidades de observação em crianças. Todas cultivadas sem o uso de pesticidas. E não são apenas cabaças, alguns agricultores já tentaram os moldes em peras e também obtiveram excelentes resultados.



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário