terça-feira, 5 de agosto de 2014

Antigos Objetos de Uso Diário da Antiguidade

De forma automática, nos vestimos as meias pela manhã e ficamos com elas todo o dia, no entanto, é algo que não damos muita importância. Mas talvez, alguém se pergunte: Quando as meias foram inventadas? De que material eram feitas as primeiras meias? ou eu ficariam bem em um par de meias antigas?

Se você é uma dessas raras pessoas que faz esse tipo de pergunta, sobre pequenos artigos de uso diário que usamos todos os dias, então você está no local correto. 
Confira esta lista de antigos objetos de uso cotidiano. Em alguns casos é surpreendente comprovar o pouco que evoluíram alguns deles durante centenas de anos.

Par de meias do ano 400 desenhado para ser usado com sandálias.

Jogo de mesa egípcio chamado "Senet" datado no ano 3.100 AC.
Antigo globo terrestre em que ainda não figura a América.
Calça com 3.000 a 3.300 anos de antiguidade encontrada em uma tumba no oeste da China.
A máscara mais antiga conhecida, do ano 7.000 AC.
Esta tabuinha de argila contém a música transcrita mais antiga do mundo. Foi encontrada na Síria em 1972.
Moeda do ano 600 AC.
Antigo dedo ortopédico encontrado em uma tumba no Egito que remonta o ano 950 AC.
Flauta feita com osso de abutre com 35 a 43 mil anos de antiguidade.
A receita mais antiga conhecida. É uma receita para fazer cerveja da antiga Suméria. Os pesquisadores dataram a tabuinha no ano 3000 antes de Cristo. A cerveja criada seria muito forte e inclusive, viriam pedaços de pão flutuando nela.
A estátua mais antiga do mundo. Chamada de "O homem leão", esta estátua remonta o ano 40.000 antes de Cristo. Foi descoberta no sul da Alemanha e está talhada em um pedaço de presa de mamute.
O sapato mais antigo conhecido. Foi encontrado na Armênia e tem 5.500 anos de antiguidade. 
Os óculos de sol mais antigos do mundo foram descobertos na ilha de Baffin, no Canadá. Eram óculos de neve, projetados para reduzir o brilho do sol refletindo da neve.
Éfeso, uma cidade antiga na Turquia, possuía banheiros "com descarga" 2000 anos atrás. A água corrente sob os assentos, carregava os resíduos até um rio próximo.