segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Artista Veste Traje Nojento Feito de Pele de Galinha Crua para Protestar contra "Cultura da Vaidade"

Um casal de artistas baseados no Reino Unido, criaram um estranho traje daqueles  que se usa colado ao corpo, feito inteiramente de pele de frango cru. A roupa nojenta aparentemente pretende fazer uma declaração contra a nossa cultura orientada à vaidade. Os dois artistas - Victor Ivanov e Lewis G - agora estão desfilando o traje chamado de FLESH (Carne) pelas ruas de Londres e em monumentos famosos como a Praça Trafalgar e Camden Lock.

Victor Ivanov é tão revoltado com a atual mania "selfie"que ele prediz que o mundo pode acabar com "Todo mundo de pé sobre as cinzas tomando selfies". Em uma entrevista com a Art Map London, Victor explicou que originalmente desenvolveu um interesse em carne na universidade, como uma forma de trabalhar com a matéria biodegradável. "É um pouco tosco, porque obviamente, é uma abordagem muito direta para interpretar o nosso meio ambiente, mas ainda assim, algo que eu quero experimentar em primeira mão", ele disse.

Quando eles decidiram trabalhar com pele de galinha crua, Victor e Lewis experimentaram com um projeto muito menor - eles fizeram um ursinho de pelúcia. Vendo o sucesso, eles decidiram tentar algo em uma escala maior, criando um traje grande o suficiente para que Lewis pudesse usar enquanto perambulasse pelas ruas de Londres.

Victor admitiu que fazer a ação não foi uma tarefa fácil. "Eu previa usá-lo como qualquer outro material, mas a verdade é que não funciona da mesma maneira, porque é carne, você não pode deixar de responder emocionalmente a si mesmo", disse ele.
"Quando eu fiz pela primeira vez, foi realmente uma experiência bastante horrível, porque apenas a sensação de perfurarem a carne, você sabe que é errada e você imagina estar vivo e fazendo isso."

Mas eles conseguiram contornar seus enjôos e criar uma linha inteira de produtos que envolvem a impressão de pele de frango - chinelos, canecas, cortinas de chuveiro, manequins de bebê e capas de iPhone. Aqueles que realmente tomem gosto pela impressão, também podem apreciar produtos maiores, como papel de parede de pele de frango, capas de edredom e almofadas.

Para aqueles que realmente concordam com a causa dos artistas, há uma cópia para download da roupa de pele de frango disponível em seu site. Qualquer um pode imprimi-la, posar com a bagaça em um local turístico e tentar fazer com que a imagem se torne viral. Quem está interessado?


.
Outras obras dos artistas:








Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário