domingo, 17 de agosto de 2014

As Infames Uvas Arco-íris - são reais?

Com softwares digitais como Photoshop sendo usados tão frequentemente para alterar as coisas de modo tão perfeito, é difícil dizer o que é real. Veja estas fotos das chamados "uvas arco-íris", que estão rodando pela web há cerca de um mês. Elas quase são as frutas com a aparência mais sensacional que eu já vi, mas são reais?

Bem, sim e não.
Existem uvas arco-íris, mas elas são apenas uvas normais fotografadas em um estágio de amadurecimento conhecida como Veraison, ou o "início da maturação". "Quando as uvas vão para a fase final da maturação, as uvas imaturas têm uma cor muito escura opaca verde e uma textura muito dura, como pequenas pedras", disse Larry Stone, mestre sommelier e restaurateur.

Uvas arco-íris falsificadas
"E então, quando elas passam pelo veraison, a pele passa por coloração. Se elas são uvas brancas, elas vão de um verde escuro a uma espécie de cor verde amarelada, e elas ficam cada vez mais transparentes. A uva vermelha passa de uma cor verde para a cor vermelha. O tom de vermelho depende da variedade da uva."

Uvas arco-íris falsificadas
Uvas arco-íris falsificadas
E, no final, uma vez que todas ficam maduras, todas as uvas de uma determinada variedade exibem a mesma cor final.
É por isso que você não pode comprar ou comer uvas arco-íris, mas você certamente poderia testemunhar a sua bela transformação.

Uvas arco-íris verdadeiras
Uvas arco-íris verdadeiras


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário