quarta-feira, 27 de agosto de 2014

As Mais Belas Estações de Trem da Europa


Trens são muito populares na Europa. Eles cobrem desde distâncias curtas até as mais longas, como Paris a Londres, e levam os passageiros a imponentes estações. Confira aqui as sete mais impressionantes delas.

O melhor da Bélgica

A Estação Central de Antuérpia é uma das mais impressionantes estações de trem do mundo. Em 2009, ela foi eleita pela revista americana "Newsweek" a quarta estação mais bonita do mundo. Ela foi construída entre 1895 e 1905.
Haja vidro

A Estação Central de Berlim não poderia ser mais diferente da de Antuérpia. Vidro é a principal característica da construção, que foi finalizada em 2005. Ela está localizada no lugar da antiga estação Lehrter, que foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. A Estação Central de Berlim pode até estar na capital alemã, mas não é a estação mais movimentada da Alemanha.
A mais movimentada da Alemanha

A estação de trem alemã que recebe o maior número de passageiros é a de Hamburgo. Cerca de 450 mil pessoas passam pela estação central da cidade a cada dia, o que faz dela a segunda mais movimentada da Europa. A estação também liga a Dinamarca à Europa Central – passageiros podem pegar um trem de alta velocidade de Hamburgo a Copenhague.
Conectando o continente

A estação de trem Gare du Nord, em Paris, é a mais movimentada da Europa. Com uma circulação anual de 190 milhões de pessoas, é também a estação mais movimentada do mundo fora do Japão. A Gare du Nord tem trens diretos para Bélgica, Alemanha, Holanda e Reino Unido.
O outro lado do canal

Da estação mais movimentada da Europa, é possível ir diretamente ao centro financeiro do continente, Londres, – mais precisamente, à estação St Pancras. Ela foi inaugurada em 1868, mas o prédio neogótico passou por uma reforma no valor de centenas de milhões de dólares e se tornou um marco da capital britânica.
Rumo ao leste

A Estação Budapest-Nyugati (Estação do Oeste de Budapeste) foi construída pela Eiffel Company, empresa fundada pelo responsável por desenhar a Torre Eiffel, em Paris. É uma das três estações de trem mais importantes da capital da Hungria.
No coração da Croácia

Em croata, "Zagreb Glavni Kolodvor" significa Estação Central de Zagreb. É a maior estação da capital da Croácia e foi inaugurada em 1892.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário