domingo, 10 de agosto de 2014

Curionautas Doodles #16 - Quem têm mais cabelo, loir@s ou moren@s?

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Qual é o inseto que voa mais rápido?


A Mutuca (Hybomitra Hinei Wrighti). Atinge a velocidade de 145 km/h. O segundo é a libélula australiana Austrophlebia Costalis que atinge os 90 km/h.









Qual é o avião de passageiros mais luxuoso do mundo?


Que o cliente possa se sentar como em casa, apesar de estar a milhares de metros do chão. Esta parece ser a premissa da companhia de voo Etihad Airways com suas nova frota de aviões Airbus A380 de dois andares e Boeings 787, os quais são  consideradas os mais luxuosos do mundo.

Os motivos são vários, já que estes aparelhos contam com uma suite de 125 metros para duas pessoas com cama, sala de estar, televisão LCD de 32 polegadas, banheiro privado com ducha, wifi e inclusive mordomo pessoal. Um completo serviço que une chefs e babás que a companhia árabe já vinha oferecendo anteriormente a todos os seus passageiros de primeira classe.

Além disso, seus aviões também dispõem de espetaculares cabines premium ou pequenos apartamentos destinados à nova classe 'Firts Apartments'. Cada um deles inclui porta, minibar, armário ou televisão própria. com áreas de oração ou obras de arte ou inclusive roupões nos banheiros.



Por que as noivas se vestem de branco?


Hoje em dia toda noiva que se preze, se veste de no dia de seu enlace matrimonial, mas esta tradição não era assim há duzentos anos. Até o século 19 os cônjuges podiam vestir suas melhores roupas pelo motivo de seu casamento, sem a necessidade de ter que usar branco no caso das mulheres.

Mas tudo mudou na Inglaterra, pois em 1816, a princesa Carlota, prima da rainha Vitória, foi a suas nupcias com um espetacular traje branco.
Posteriormente, em 1840, a própria rainha Vitória casou-se também com Alberto de Sajonia-Coburgo-Gotha vestida com essa cor. Nos anos seguintes o branco foi se popularizando em todo mundo graças à expansão da fotografia e dos meios de comunicação; além do significado moral que tem o branco, já que é uma cor famosa por representar a pureza, a castidade e a inocência.



Como são feitos... os cereais?


A cada amanhã os cereais se convertem em magníficos aliados de milhões de pessoas. Este nutritivo alimento é ótimo no café da amanhã, pela grande quantidade de vitaminas e minerais que costumam conter, facilitando a energia necessária para enfrentar um dia duro.

Habitualmente os cereais são divididos em dois grupos: os tradicionais, os quais precisam de uma cocção prévia; e os cereais já preparados. Os primeiros costumam estar feitos a partir de aveia, enquanto os segundos podem estar elaborados a partir da mencionada aveia, de farinha, de arroz ou milho.

O seguinte vídeo mostra todo o processo que leva a cabo em sua produção industrial, em que se pode verificar os passos seguidos na produção deste alimento.




Quem têm mais cabelo, loir@s ou moren@s?

A priori, poderia parecer que loiros têm menos cabelo que os morenos, mas nada mais longe da realidade. Acontece que as pessoas com o cabelo claro têm quase 30% mais cabelo que os que têm o cabelo escuro.

Em media os loiros têm uns 140.000 folículos pilosos contra 110.000 dos morenos. No entanto, nem tudo são vantagens para os primeiros, já que normalmente o cabelo de tonalidades claras é mais fino e frágil que no caso de quem tem castanhos ou morenos. Daí que os loiros e loiras naturais precisam ter mais cuidado que o normal, para proteger sua cabeleira dos agentes externos.



Quem é o homem com o nariz maior do mundo?

Na ficção pode que personagens como Cyrano de Bergerac ou Pinóqui sejam dignos de nota, mas na vida real, não há ninguém que tenha um nariz de maior tamanho. 

Trata-se do turco Mehmet Ozyurek, um homem de 64 anos que ostenta na atualidade o 'Recorde Guinness' do maior nariz do mundo. O homem tem um apêndice nasal que mede 8,8 centímetros da raiz até a ponta, embora ele assegure que é uma caraterística que traz problemas na hora de se relacionar com outras pessoas, já que costuma ser alvo de piadas e zombarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário