terça-feira, 12 de agosto de 2014

Curionautas Doodles #18 - O que vendem as novas e polêmicas máquinas automáticas do Colorado?

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook



Um povoado siciliano põe à venda suas casas por apenas 1 euro

O povoado de Gangi, fundado no século XII na província de Palermo, Itália, pôs à venda 20 casas, em sua maioria abandonadas, pelo incrível preço de 1 euro (3,07 Reais) tentando assim, atrair novos vizinhos à localidade que tem altos índices de abandono e com a esperança de que compradores estrangeiros as reconstruam.  

No entanto, esta proposta tão sedutora tem algumas condições: Os compradores deverão pagar 5.000 euros (15.325,98 Reais) como garantia da reforma da casa, no qual os novos proprietários terão 5 anos para concluir. A "joia" será devolvida no término da obra.  

Segundo as estimativas de experts, a reforma necessária para uma casa desse tipo e nesse estado, que incluiria novos telhados, novos andares, a instalação de eletricidade, água e esgoto, custará aproximadamente 35.000 (107.281,89 Reais) euros. 

Cabe assinalar que os futuros proprietários também deverão pagar as despesas legais de 6.000 euros (18.391,18 Reais)relacionadas à compra.

A consultora local Marie Wester confessou ao The Telegraph que muitos ingleses, suecos, russos e norte-americanos já mostraram interesse pelas propriedades. 

Via: The Telegraph



Quem é a mulher com a língua mais comprida do mundo?


A simples vista Chanel Tapper é uma garota de 20 anos, californiana e totalmente normal. Mas ao abrir a boca tudo muda, já que esta jovem é a mulher com a maior língua do mundo. 

https://www.youtube.com/watch?v=N0Fu8h5B8RE

Ao todo, sua língua tem um comprimento de 9,75 centímetros, aproximadamente o dobro que a de uma mulher normal. No entanto, ela é a mulher com a maior língua mas, não é a pessoa com a língua mais longa do mundo, já que este registro pertence ainda ao britânico Stephen Taylor, quem tem uma língua meio milimetro mais longa, de 9,8 centímetros de comprimento.



Que animal tem os chifres mais volumosos do mundo?

Os watusis são uma raça bovina africana que chama a atenção pelo incrível tamanho de seus chifres. Normalmente, seus chifres podem ultrapassar os 50 quilos e medir mais de um metro de comprimento. 

Assim, um destes animais ostenta atualmente o 'Record Guinness' de chifres mais volumosos, pois o watusi de nome Lurch teve durante sua vida, chifres com 95,25 cm de circunferência. 

Esta marca foi registrada no dia 6 de maio de 2003, embora o animal tenha morrido em 22 de maio de 2010 depois de padecer de um câncer em uma das bases de suas aspas. Atualmente, pode ser contemplado estes enormes chifres graças ao trabalho de um taxidermista de Arkansas (EUA), quem se encarregou de empalhar a Lurch depois de seu falecimento.

Via: guinnessworldrecords.com




O que vendem as novas e polêmicas máquinas automáticas do Colorado?

Até agora as máquinas automáticas vendiam produtos simples e acessíveis a todo mundo, como bebidas, cigarros, aperitivos ou livros. Mas no Estado do Colorado (EUA) decidiram ir um passo além com a instalação de máquinas automáticas para venda de maconha. 

Embora, isso sim, a venda do produto é exclusiva, já que unicamente poderá ser adquirida por pessoas maiores de idade que possuam uma prescrição médica para o seu consumo.

De fato, contam com várias câmeras que transmitem imagens para a farmácia que controla as máquinas, de forma que fique restrito a aquisição da maconha pelas pessoas que cumprem com os requisitos. 

Segundo o proprietário da empresa ZaZZZ que se encarregou da instalação: "com estas máquinas, pretendemos evitar filas na loja e permitir aos dependentes trabalharem de forma mais descansada".

Via: dailymail.co.uk



Qual é o urso de pelúcia mais caro do mundo?

Com motivo do 125º aniversário de sua criação, a empresa alemã de brinquedos 'Steiff' propôs a criação em 2005, do ursinho de pelúcia mais caro do mundo. Assim, desenharam especialmente um boneco, pois cada um de seus olhos tinha uma safira de 11 mm de diâmetro que, além disso, contava com 20 diamantes a seu ao redor. 

Quanto à boca e o nariz, ambos estavam feitos com ouro puro de 24 quilates. 
Como é lógico, a empresa fabricou uma edição limitada de unicamente 125 unidades e cada um desses ursinhos alcançou um preço de mercado próximo aos 62.000 euros (190 mil Reais).

Via: guinnessworldrecords.com



Quem é o homem mais sortudo do mundo?

A sorte é algo etérea, mas Christopher Kaelin pode acreditar que tem do seu lado tanta sorte, que provavelmente faz dele o homem com mais sorte do mundo. 

Tudo começou quando no mês de abril de 2014, este jovem abasteceu em um posto de gasolina de Chicago (EUA) e aproveitou para comprar um bilhete de loteria com o dinheiro do troco. 
Sua decisão resultou ser acertada, pois pouco depois comprovou que havia ganhado 25.000 dólares (57.336 Reais) graças ao bilhete.

Com este dinheiro Kaelin, presenteou sua esposa  com um luxuoso jantar romântico e de passagem, voltou a comprar outro bilhete de loteria. Sua surpresa foi maior quando de novo descobriu que o sorteio lhe havia rendido outros 1.000 dólares (2.293,45 Reais)de prêmio. 

Por conseguinte e sendo consciente de que a sorte estava de seu lado, o homem voltou ao estabelecimento onde havia adquirido o segundo bilhete, mas optou por comprar um bilhete de 'raspadinha'. O resultado? 
Um terceiro prêmio, só que desta vez o melhor de todos: 250.000 dólares (573.363 Reais). 
Ao todo 276.000 dólares que lhe permitiram levar uma vida mais folgada e ser considerado como o homem mais sortudo do mundo.

Via: huffingtonpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário