domingo, 31 de agosto de 2014

Curionautas Doodles #37

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Qual é o maior cavalo do mundo?

Segundo o Guinness book, o livro dos recordes, o maior cavalo do mundo é ''Big Jake'', um belga de carga castrado de 11 anos que vive em uma fazenda de Ostego (Michigan, EUA). O animal mede 210 centímetros e pesa cerca de 1.180 quilogramas, embora seu proprietário Jerry Gilbert afirme que "é amável com outros animais" apesar de ser um cavalo "com um grande temperamento".

Em seu dia-a-dia o animal costuma puxar a carroça familiar, enquanto não  faltam visitas de curiosos que vêm à fazenda para ver de primeira mão seu gigantesco tamanho. De fato, os Gilbert afirmam levar muito bem sua fama, já que Jerry comenta que "desfrutamos das reações que as pessoas têm quando o avistam. Gostamos que os visitantes deixem felizes nossa fazenda por terem visto a Jake".

https://www.youtube.com/watch?v=VkJv3Rdi3HU

E o menor?
EINSTEIN dos EUA
O mini- cavalo, mede a apenas 35 cm de altura, nasceu em Barnstead, New Hampshire em 22 de abril de 2010





É possível prever como se deteriorarão as tatuagens?

As tatuagens são um fenômeno muito habitual em nossos dias, especialmente nos jovens. Durante a juventude, é comum que algumas pessoas decidam gravar determinadas partes de seu corpo, embora com o passar dos anos, a evolução destes desenhos normalmente acaba enfeiando o resultado final. Acontece que as tatuagens se degradam tanto quanto a pele, assim que seu estado de conservação futuro, dependerá de fatores como o tamanho do desenho, os detalhes, onde esteja localizado e a quanta exposição solar se submeta a zona concreta da pele onde se localiza.

Daí que o professor britânico Ian Eames queira elaborar um modelo matemático para antecipar o movimento das partículas de tinta durante os 20 anos posteriores à gravação sobre a pele. Normalmente as mesmas estão compostas de elementos pesados como o mercúrio, chumbo, níquel, zinco, ferro ou cadmio. Ao ser introduzida pela agulha perfurando a derme, as defensas do organismo tentam eliminá-la, mas as moléculas colorantes permanecem e ficam situadas dentro do tecido.

Um mês depois, a união entre as camadas da pele se renova e o desenho fica marcado para sempre. O problema é que o passar dos anos provoca que as células que tenham as partículas de tinta morram ou envelheçam, de forma que as mesmas se alteram com base no modelo matemático criado por Eames. Assim, o mesmo firma que para evitar uma grande degeneração, o recomendável é fazer tatuagens grandes e de linhas grossas (não muito detalhadas), já que estas permanecem melhor.


Via: theguardian.com




Qual foi a absurda morte do famoso "uisqueiro" Jack Daniel?

Jack Daniel Jasper Newton (1850-1911) é conhecido em nossos dias por ser o destilador e empresário que fundou a marca norte-americana de whisky ''Jack Daniel's'' (John Daniel para os íntimos. Só os bebedores entenderão...). Durante sua vida eram conhecido por seu forte caráter, assim que na manhã do 10 de outubro de 1911 se levantou como fazia a cada amanhã para ir trabalhar.

Uma das primeiras coisas que fez foi ir até a caixa forte, mas percebeu de que sua memória havia falhado e não lembrava qual era a combinação para a abrir o cofre. Isto lhe provocou um acesso de fúria, fazendo com que ele metesse um pontapé na caixa, com tanta má sorte que machucou o dedão do pé, que acabou infeccionando levando-o à morte poucos dias depois.

Ao não ter filhos, a empresa ficou em mãos de seu sobrinho Lem Motlow, quem se encarregou de que ''Jack Daniel's'' chegasse aos nossos dias como uma das marcas de uísque mais importantes do mundo. De fato, curiosamente este triste episódio serviu para protagonizar uma campanha publicitária da empresa em que foi mostrada no metro de Londres no ano de 2006. A moral da mesma vinha a dizer que "não é bom ir trabalhar cedo".


Via: jackdaniels.com




Que surpreendente fobia tem o ator Matthew McConaughey?

O ator Matthew McCounaghey está muito acostumado a visitar hotéis por sua condição de estrela de Hollywood. No entanto, o protagonista de "Dallas Buyers Club" e "True Detective" passa um grande dilema, cada vez que precisa se instalar em um deles, pois reconhece que padece de uma particular fobia segundo a qual, lhe é muito difícil atravessar as portas giratórias tão habituais nesses locais. Por isso sempre que pode, ele procura uma porta normal para que possa entrar ou sair do edifício, já que ele não suporta os espaços apertados e teme ficar preso em um desses mecanismos.


Via: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário