domingo, 31 de agosto de 2014

Curionautas Doodles #38

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Quem foi a primeira mulher a viajar ao espaço?

A russa Valentina Tereshkova foi a primeira mulher que viajou ao espaço no ano de 1963. Com 26 anos, viajou em solitário na nave Vostok-6. as tonturas e vômitos constantes que sofreu durante seus três dias de viagem, lhe impediram de comandar a nave. Posteriormente, foi preciso esperar 20 anos para que a NASA enviasse à primeira mulher americana, Sally K. Ride, ao espaço.

https://www.youtube.com/watch?v=tOgh3H2aLb4




Quantas "bruxas" queimou a Inquisição Espanhola?

Um minucioso estudo levado a cabo por 29 especialistas, demonstra que, entre os séculos XIV e XVI, a Inquisição levou à fogueira a 59 "bruxas". Uma cifra que parece pequena se atendemos às lendas sobre a inquisição, embora as estimativas assinalem que nesse mesmo período mais 4 mulheres foram queimadas em Portugal e outras 36 na Itália; além de um total de 50.000 pessoas por toda Europa.


dailymail.co.uk




Marlene Dietrich tentou matar Hitler?

A atriz alemã Marlene Dietrich planejou acabar com a vida de Hitler no final dos anos 30, utilizando para isso sua beleza e seus dotes de mulher fatal. "Eu demonstrarei o que sinto por ele, fazendo com que ele pense que estou apaixonada por ele. Escutei que eu atraio a Hitler e estou certa de que aceitaria a proposta", declararia Dietrich em suas  memórias.
A ideia da atriz era entrar completamente nua nos aposentos do Führer e uma vez lá, distrairia a Hitler para cravar nele um garfo envenenado. Um plano que não foi realizado, ao não contar com o apoio necessário.


Via: dailymail.co.uk




É verdade que existe uma pulseira que inibe a sensação de frio ou calor?

Imagine pôr uma pulseira e não ter nunca frio nem calor? Pois esta ideia totalmente de Ficção Científica poderia possível dentro de alguns anos. Quatro estudantes de engenharia conseguiram os 10.000 euros de prêmio correspondentes ao concurso anual de Ciências dos Materiais organizado pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Seu invento foi uma pulseira termoeléctrica que permite que as pessoas que a levem posta, tenham uma temperatura agradável em seu corpo.

O item recebe o nome de ''Wristify'' e por enquanto só está em fase de protótipo. Conta com uma bateria com capacidade para oito horas que controla a temperatura ambiental e corporal, de modo que envia ondas imperceptíveis de calor ou frio em função dos dados que recompile. Assim, consegue que a pessoa que a porte, tenha a sensação de calor caso faça frio ou a vice-versa. Com isso, se tenta melhorar o conforto das pessoas e, de quebra, reduzir o consumo energético dos edifícios pela calefação ou o ar condicionado.

Via: embrlabs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário