quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Curionautas Vídeo-doodles #10

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente no Facebook




Resgate de esquilo

Link para o vídeo - Como é que o motorista conseguiu encontrar esse pequeno animal com um problema desses lá longe? Se bem que em se tratando de Rússia, nada pode ser tão estranho assim...O caso é quem um casal ajudou um esquilo que estava preso em um buraco no meio de uma estrada de terra. Um belo gesto que deveria servir de exemplo para nós, que temos nossas rodovias crivadas de animais silvestres atropelados...




Um só miado "nocauteia" o cão que late...

Link para o vídeo - Um gatinho parece que invadiu o território desse cão que trata de espantá-lo com latidos. O gato, senhor de si, não se intimida e o observa com atenção e frieza, até que decide mostrar suas qualidades felinas dando um eriçada e lançando um miado. O cão, que não esperava uma resposta de tão indefeso invasor, foge com o rabo entre as pernas...




Vídeo aterrador: Pilotos de rally escapam de um carro em chamas

Link para o vídeo - O piloto e seu copiloto conseguem escapar de um incêndio repentino que se produzia dentro do carro que pilotavam durante o rally Geko Ypres 2014, celebrado na Bélgica. Graças a rápida reação e a ajuda dos assistentes de corrida e outros motoristas, os pilotos saíram absolutamente ilesos deste acidente.




A Cúpula de Ferro de Israel em ação: intercepta 15 foguetes ao mesmo tempo

Link para o vídeo - Um novo vídeo publicado em um canal de Youtube pro-Israel e anti-Hamas mostra à Cúpula de Ferro, o sistema de defesa de mísseis de curto alcance de Israel, interceptando simultaneamente 15 foguetes Qassam.

O vídeo apresenta a homens e mulheres entrando nos refúgios antiaéreos em uma cidade israelense não identificada. Alguns deles correm, outros entram em ritmo pausado. Uma mulher encontra-se próximo da entrada do refúgio escrevendo mensagens de texto em seu telefone. Outro homem sorri junto aos seus colegas em frente às portas do refúgio procurando obter a melhor visão do sistema antimísseis em ação.

O mais incrível deste vídeo, é a calma das pessoas em pleno ataque, um sinal de que elas confiam neste sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário