segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Curionautas Vídeo-doodles

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente no Facebook




Link Para o vídeo - Uma chinesa escreve caracteres chineses, poemas e alfabetos romanos com as mãos e os pés ao mesmo tempo.

Chen Siyuan, ambidestra pode escrever simultaneamente com os pés e mãos e ainda, escrever duas línguas em ambas as mãos, ao mesmo tempo.
"Quando você escreve quatro linhas diferentes de poesia ou quatro coisas diferentes ao mesmo tempo, é preciso muito mais energia de sua mente, do que se você escrevesse apenas um poema de cada vez . Então, minha mente fica um pouco cansada. " Chen disse.




Link para o vídeo - Muito interessante a performance deste mágico chinês que solta fumaça e fogo pela boca...Oõ

Eu já tinha visto gente soltando labaredas de fogo com maizena (O mágico usa serragem, aparentemente) Mas não deu pra ver como ele prendeu fogo...Oõ Estranho, interessante e muito divertido:)

A ação começa por volta dos 2 minutos:)




Link para o vídeo - Dois homens que dirigiam por uma estrada russa se encontraram com uma inesperada surpresa: nada menos que um tigre.

Junto a outros motoristas, os dois indivíduos fizeram uma parada no caminho para filmar o animal selvagem que, pese o seu imponente tamanho e lendária agressividade, parecia tranquilo e sem muita vontade de jantá-los...





 Link para o vídeo  - Massagem feita por elefantes:)











Link para o vídeo - Gato não resiste a um peixe seco:)




Link para o vídeo - O estranho canhão lançador de salmões...

A companhia Whooshh se propôs utilizar esse sistema para ajudar aos peixes que remontam os rios em busca de um local onde desovar e se encontram com obstáculos. Utilizando este sistema, a empresa afirma que poderia resolver um problema ecológico conhecido há bastante tempo.

Apesar de ser chamado de canhão, me pareceu mais uma espécie de calha, mas não deixa de ser uma interessante ideia.




 Link para o vídeo - Para quem não ficou suficientemente atônito ante o "canhão lançador de salmões" do vídeo anterior, assista o seguinte vídeo que mostra como são repovoados alguns lagos com alevinos.

Lançados de um avião! O.õ Quem iria dizer que a vida de um peixe era tão cheia de emoções!




Link para o vídeo - Assim reage uma mãe quando recebe de presente, o carro de seus sonhos

Um jovem decidiu dar o presente de sua vida a sua mãe e imortalizou o ato em um vídeo. Durante meio ano ele procurou carro de seus sonhos, um velho Saab 99 modelo EMS do ano de 1977 que sua mãe se apaixonou, no tempo em limpava janelas para ganhar a vida. Naquele tempo, um homem para quem trabalhou, tinha um desses carros e permitia que ela o conduzisse. Finalmente, o encontrou.




Link para o vídeo - Uma menino com eficiência visual, surpreende com um blues de B.B.King no violão:)

Uma criança de dez anos diagnosticado com cegueira total está dando muito o que falar no Canadá graças ao seu incrível talento musical. Em uma de suas gravações em um acampamento da Fundação de eficientes visuais de Quebec, ele aparece tocando o violão e interpretando a famosa canção ''Every Day I Have the Blues'', que foi popularizada por B. B. King nos anos 50.




Link para o vídeo - O matryomin é um instrumento musical baseado no Teremim com forma de boneca Matryoshka e que é tocado sem..."Tocar" no instrumento. As notas são moduladas pela posição e distância da mão.
Neste concerto em Tóquio, tocaram parte da nona sinfonia de Beethoven utilizando 167 matryomines.

Assistir ao vídeo com tantas japonesas vestidas de preto movendo a mão simultaneamente diante de bonecas, usando estetoscópios (Para ter retorno) e todas com as pernas cruzadas? Vai pra luz!




 Link para o vídeo - Como NÃO passar por uma rua inundada com um 4x4

O motorista de um ''jeep'' decidiu cruzar a parte inundada de uma rua pela beira da calçada, sem medir a gravidade da situação. O carro pouco a pouco começa a submergir no água, mas o homem segue com a esperança de conseguir seu objetivo. Finalmente, o jipe termina por afundar-se de tudo e o motorista alcança sair a tempo por uma das janelas. Tudo isso ante tiração de sarro de alguns presentes e de quem gravou o vídeo:)




Link para o vídeo - O assustador nascimento de um tornado

Esta cena aterradora foi gravada por uma câmera de vigilância montada no teto de um serviço de lava-rápido em Massachusetts, EUA. Assim é como começam os tornados...







Link para o vídeo - Crianças coreanas provam pela primeira vez balas ultra-azedas

"Muitas crianças na Coreia nunca provaram as balas ultra-azedas", afirma um professor, que decidiu gravar a um grupo de escolares enquanto saboreavam pela primeira vez uma das guloseimas mais azedas, os "Warheads", que contêm ácido cítrico e ascórbico. Os primeiros 10 segundos são os mais ''difíceis'', depois vem o doce...




Link para o vídeo - Que retrato esconde esta peça de arte de rua?

O vídeo do artista de rua Jerry Weng em que desenha um retrato com uma técnica pouco comum em uma praia de Taiwan, deu a volta ao mundo. Durante mais de minuto e meio observa-se como ele faz os traços sem que se possa distinguir bem o está desenhando, mas quando termina e dá a volta ao desenho, aparece o retrato de Bruce Lee.




Link para o vídeo - Aterradores saltos de uma tribo da Micronésia gravados em primeira pessoa

O bungee jump parece ser bem mais seguro quando o comparamos com a antiga tradição de salto à terra (ou nanggol) de Vanuatu. Este vídeo da National Geographic, mostra como os nativos do Pacífico meridional, pulam de uma bamba torre de 30 metros ao chão sem nenhum tipo de equipamento de segurança e unicamente atados pelos tornozelos. Ver o salto a partir do ponto de vista do nativo é definitivamente mais agradável do que a gente mesmo fazer...




Link para o vídeo - Pixie é um gato persa de dois anos de idade, uma raça de felinos que não são conhecidos precisamente por sua aparência alegre, mas este parece que está a ponto de começar a chorar a qualquer momento. No entanto sua dona, Sophie Batt, afirma que ele é qualquer coisa menos triste: "Sempre está feliz, correndo e brincando. Pode parecer um pouco triste, mas a maior parte do tempo está feliz". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário