segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Encontram Menina de 4 Anos que Sobreviveu 12 Dias sozinha no Bosque

Uma criança de 4 anos foi encontrada viva e sã depois de se perder e passar 12 dias no bosque se alimentando de frutinhas e água do rio.

Karina, que vive em um povoado longínquo na região russa de Yakutsk, se perdeu no dia 29 de julho, mas o fato não foi descoberto até dias depois, em 2 de agosto, porque a mãe assumiu que a criança estava com seu pai que se havia ido a uma zona incomunicável para apagar incêndios florestais.

Ao se dar conta de que a criança havia desaparecido, foi iniciada uma busca em que participaram mais de 100 pessoas, tanto socorristas como voluntários. A cada dia restavam menos esperanças de encontrá-la, já que os socorristas encontraram muitas pegadas de ursos na zona.

Depois, apareceu no povoado, o cachorrinho de Karina que havia desaparecido com ela e a possibilidade da encontrá-la viva diminuiu ainda mais: "Faz frio. Tínhamos a esperança de que ao menos a criança poderia passar as noites abraçando o seu cão e assim, se proteger do frio, mas quando este regressou, pensamos que seria impossível", contou aos meios de comunicação russos o porta-voz dos socorristas.


Durante as buscas, foi utilizado um veículo aéreo não tripulado para sobrevoar a área em tempo real, enquanto uma tripulação de helicóptero também procurou sinais da menina. Estes esforços foram efetuados em conjunto com vários grupos de especialistas e moradores, que varreram a área a pé e de barco com a ajuda de cães farejadores.

No entanto, dois dias depois, um cão rastreador, usando os rastros deixados pelo cachorrinho de Karina, encontrou-a a 10 quilômetros de seu povoado viva, sã e psicologicamente estável, pese ao susto que sofreu. A criança, que entende tudo e fala, contou que não lembra por que abandonou a casa e que sobreviveu bebendo água do rio e se alimentando de frutinhas silvestres.

.
Fonte Fonte

Um comentário:

  1. Cachorro mais fdp esse dela.
    Abandona ela e vai pro conforto da casa sozinho.

    ResponderExcluir