segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Esta Mulher de 99 Anos Costura um Vestido Por dia para Crianças Necessitadas

Lillian Weber, de Iowa, EUA, tem quase 100 anos, mas ela não deixa sua idade atrapalhar a missão de sua vida: ajudar os necessitados. Ela passa todos os dias fazendo vestidos a partir do zero, de modo que uma criança necessitada terá algo para vestir. Ela começou o projeto em 2011, e ela fez mais de 840 vestidos até o momento. Seu objetivo é fazer 1000.

Lillian, que foi nomeada para prêmio "Pay It Forward" da estação de televisão WQAD-TV, inicia um vestido novo a cada manhã, faz uma pausa ao meio-dia e o conclui à tarde. "É exatamente o que eu gosto de fazer", disse ela. Os vestidos que ela faz são doados ao "Little Dresses" da África, uma organização que distribui roupas para meninas jovens carentes na África e além.

É realmente notável que uma mulher de 99 anos de idade possa criar um vestido por vez, apenas em algumas horas. "Eu provavelmente poderia fazer dois por dia, mas eu faço apenas um", disse ela. E de acordo com sua filha Linda, Lillian realmente personaliza cada um. "É como se já não fosse bom o suficiente ela fazer os vestidos, ela tem que colocar algo para torná-lo especial, para dar o seu toque", disse Linda.

"Eu fico impressionada com ela todos os dias", acrescentou. "Estou muito, muito orgulhosa da minha mãe."


"Eu só acho que ela é alguém que serve como exemplo", disse Tonya Urbatsch, que apresentou a sua candidatura ao prêmio. "Alguém que não está apenas sentado e desperdiçando o fim de sua vida."

Tudo começou em 2011, quando Lillian se reuniu com um grupo de mulheres com mais de 80 anos de idade, e começou a fazer roupas para apoiar a "Little Dresses" da África. "Eu estava assistindo a um documentário sobre (a organização), e pensei que seria uma ótima ideia para algumas de nós, nos reunirmos para ajudar algumas pessoas que vivem tão longe", disse Judy Noel, membro do grupo.

A fundadora da organização, Rachel O'Neill, disse que recolheram mais de 2,5 milhões de vestidos até agora, que foram distribuídos em 47 países africanos. Seu objetivo, dizem, é fornecer roupas para algumas das crianças mais vulneráveis ​​do mundo e "plantar nos corações das meninas que elas são dignas". Rachel está planejando viajar para a África em setembro e quer presentear pessoalmente uma criança com um dos vestidos de Lillian.

.
Enquanto isso, Lillian vai comemorar seu centésimo aniversário em maio próximo. Mas ela não tem planos de parar de costurar. "Quando eu chegar a esse mil, se eu for capaz de mais, eu não vou desistir", disse ela. "Eu vou lá novamente. É uma daquelas coisas que você aprende como fazer e desfruta."

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário