terça-feira, 26 de agosto de 2014

Este Homem está Guardando suas Unhas Cortadas desde 1978

Investidor de óleo de 58 anos de idade, Richard Gibson tem uma das coleções mais estranhas do mundo. Nos últimos 36 anos, ele tem religiosamente guardado todos as suas unhas cortadas em um pote de vidro. A coleta de unhas é um hobby estranho, mas Richard diz que ele não planejou exatamente isso - isso meio que aconteceu como resultado de sua curiosidade, e ele nunca mais parou.

Ele passou a cortar as unhas em um dia de fevereiro de 1978, e em vez de jogá-las fora, ele simplesmente guardou elas em uma caixa de manicure. Ele, então, começou a fazer isso várias vezes, só para ver quanto tempo levaria para encher a caixa. Não demorou muito tempo - apenas dois anos - e então ele já havia praticamente se viciado. Então, ele mudou sua coleção para um grande frasco de vidro, que é o que agora ele usa para guardar as lascas de unhas.

"Eu não tenho ideia de quantas unhas estão no pote", Gibson admitiu. "Está bem na casa dos milhares."

Mesmo assim, sua jarra atual está apenas 99 por cento completa, e Gibson diz que não tem idéia do que ele vai fazer quando estiver completamente cheia. "Eu provavelmente vou colocá-las em outra coisa", disse ele. "Eu tenho espaço suficiente para mais alguns meses de unhas."

As unhas no frasco são surpreendentemente longas para serem apenas descartes. Gibson diz que é porque ele não corta as unhas dos pés regularmente. "Eu só as corto quando eu quebro uma unha da mão ou do pé", admitiu.

Não tem sido fácil manter a coleção - Richard teve que esconder o frasco de sua ex-esposa e de visitantes por várias semanas, mas, contra todas as probabilidades, ele conseguiu mantê-lo seguro e crescente. Seu frasco de unhas atraiu recentemente a atenção de "Ripley Believe It Or Not", que decidiu caracterizá-lo em seu novo livro, "Reality Shock".

Gibson diz que ele não disse a sua ex-mulher, a boa notícia ainda. "Estou esperando até que eu possa mostrar o livro a ela. Ela sempre se incomodou por isso", disse ele.

Mas não é apenas por unhas que Gibson é apaixonado. Ele se mete em todo o tipo de fatos estranhos. Ele tem recolhido e enviado mais de 70.000 fatos estranhos à coluna "Ripley Believe It Or Not". "Eu tive 750 fatos estranhos impressos, mas esta é a primeira vez que eu fiz isso em um dos livros", disse ele. "Não é como ganhar o Oscar, mas estou orgulhoso."

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário