terça-feira, 19 de agosto de 2014

Família dos EUA Caça Gigantesco Crocodilo e Até Poderia ser Recorde Mundial.

Mandy Stokes, seu esposo John e seus filhos adolescentes Savannah e Parker viveram o passado fim de semana uma experiência inesquecível.
O grupo foi para a água, próximo da localidade de Thomatson, Alabama, EUA, com a intenção de caçar crocodilos, mas jamais imaginaram que iriam "acertar na loteria".

O animal, de quase cinco metros de comprimento e algo mais de 220 quilos, foi capturado pela família, depois de uma expedição fluvial que começou na noite de sexta-feira e se prolongou até à manhã de sábado dia 16 de agosto de 2014.

Em declarações ao Alabama.com, Mandy assinalou o grande trabalho que significou a caça do enorme réptil, tanto pela árdua busca que precedeu à captura, o fato de abatê-lo e depois o levá-lo à terra.

Nesse sentido, destaca que ao regressar ao porto e tentar descarregá-lo, o enorme animal quebrou o elevador que os caçadores locais costumam usar para tal fim, assim como os biólogos do Alabama Wildlife and Freshwater Fisheries.
Finalmente, foi necessário levar ao porto, uma retro-escavadeira com a qual puderam içar o animal.

As autoridades locais declararam oficialmente o crocodilo caçado por Mandy, como o maior já registrado no Estado e bem poderia ser convertido no recorde mundial. Em junho, o International Safari Club declarou que um crocodilo caçado em 2007 em Chalk Creek, próximo de Lufkin, Texas, era o maior jamais abatido. No entanto, esse animal mede alguns centímetros menos do que o de Chalk Creek.
Depois de ser medido, pesado e fotografado, o réptil foi deixado nas mãos de um taxidermista local.





Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário