quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ilha Elliðaey: Como é a Casa Mais Isolada e Enigmática do Mundo?



Já que todo mundo fala dessa ilha, decidimos também fazer um post sobre esse lugar, adicionando duas fotos não muito conhecidas que mostram a casa mais de perto (Pena que não do seu interior).
Curiosamente na web Japan, os internautas acreditam que seja a ilha de Björk, que teria sido presenteada à cantora...Mas não, a ilha de fato foi oferecida a Björk, mas parece que ela recusou e possui uma casa em outra ilha.

Na ilha Elliðaey (Ellidaey), que faz parte do arquipélago Vestmannaeyjar, na costa sul da Islândia, está erguida uma única casa, solitária e misteriosa, que despertou o interesse de muitos depois de suas fotos serem compartilhada pela Rede.

Há 300 anos a ilha foi habitada por pescadores, mas atualmente está desabitada, embora tenha um grande pavilhão de caça construído em 1953, segundo o portal Upsocl. Na casa não há eletricidade nem conexão a Internet, mas há uma boa sauna. Também há um sistema que coleta de água potável da atmosfera.

No ano de 2000, a ilha ficou no centro de uma polêmica quando o então Primeiro-ministro da Islândia, Davíð Oddsson, tentou presenteá-la à cantora Björk. "A cantora Björk fez mais por fazer popular a Islândia, do que a maioria dos islandeses", disse. Davíð Oddsson foi muito criticado por essa iniciativa. Na verdade, Björk possui uma casa em outra ilha que possui o mesmo nome.

Devido à proximidade com o glaciar Eyjafjallajökull, lar do vulcão de mesmo nome, a ilha é frequentemente bombardeada por suas cinzas vulcânicas, segundo o site bashoh.

Agora a casa serve como refúgio de uma associação local que se dedica à caça de fradinhos atlânticos na ilha. Só os membros dessa organização têm direito a usar a casinha, de modo que aos demais só resta admirá-la por fora.










.
Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário