segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Índia Contrata Homens Disfarçados de Macacos para Expulsar Macacos do Parlamento

O Governo indiano contratará 40 homens para se disfarçarem de macacos e assim, afugentarem os primatas que pululam pelo "exterior e interior" do Parlamento do país em Nova Delhi.

O ministro de Desenvolvimento Urbano, M. Venkaiah Naidu, informou ao Senado em uma carta sobre esta medida, destinada a evitar que os macacos continuem incomodando e causando inconvenientes aos seus senhorios. Em alguma ocasião, os primatas atacaram políticos e destruíram documentos oficiais, como em 2007, quando um vice-prefeito faleceu ao cair da sacada de sua casa da capital ao tratar de espantar um macaco.

Os 40 contratados se disfarçarão de Semnopithecus, espécie de macaco de corpo branco-acinzentado, que espantam com sua presença a congêneres mais pequenos, mas nem por isso menos perigosos. Os Semnopithecus guiados por domadores já eram utilizados como medida de segurança contra outros macacos, mas seu uso foi proibido recentemente já que se trata de uma espécie protegida.
Desde então, os macacos aumentaram sua presença na capital índia e com isso os ataques e mordidas a pessoas - 90 % deles portam tuberculose -, além dos roubos de comida.



Adorados pelo hinduísmo, em que aparecem encarnados em seu deus Hanuman, os macacos se acampam à vontade em muitas cidades da Índia, o que desencadeia uma difícil convivência com os humanos.
O Governo também contratará a uma equipe que visitará o Parlamento e suas imediações duas vezes por semana para imunizar e esterilizar a cães de rua, outra das ameaças que sofrem os políticos indianos.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário