sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mergulhador Profissional de Esgoto, Ama o seu Fedido Trabalho

Brendan Walsh é um mergulhador de esgoto profissional que, acredite ou não, ama o seu trabalho. Ele fica coberto de cocô por uma grande parte do dia, todos os dias, mas isso não parece incomodá-lo. Ele dirige uma empresa de mergulho comercial em Melbourne, Austrália e ele realiza esse trabalho há mais de 25 anos. "Minha empresa realizará todo o trabalho que envolva umidade", ele declara orgulhoso. "Enquanto houver um fluido de algum tipo, vamos atacá-lo."

Mas o que no mundo faria alguém precisar mergulhar no esgoto? Bem, como se vê, há uma abundância de razões. "Principalmente fazemos manutenção geral nas fazendas de esgoto, mas poderia ser a reconstrução de bombas ou limpando entupimentos", explicou Brendan. "Nós encontramos um monte de dentes falsos, mas principalmente produtos de higiene do sexo masculino e feminino. Quando chegamos de volta, muitas vezes temos preservativos pendurados. As pessoas também não mastigam seu milho ", brincou. Fazendas de esgoto da Austrália precisa de mergulhadores porque usam bactérias para quebrar os seus resíduos, e não produtos químicos.

"Definitivamente não é um trabalho para os fracos de coração", Brendan admitiu. "É mais espesso do que o mergulho normal e você não pode ver qualquer coisa, não importa o quê. É mais como andar do que nadar quando você chega lá. " Apesar disso, ele diz que trabalhar com esgoto é como trabalhar com "ouro marrom". "Eu amo meu trabalho como sempre fiz. Eu sou um mergulhador apaixonado há tempos, e eu sou um mecânico. Eu nunca trabalhei um dia na minha vida, porque eu combinei minhas paixões. Você não pode fazer um bom trabalho, a menos que você o ame", disse ele.

Caso o leitor esteja se perguntando, Brendan e seus funcionários não sentem cheiro de nada, mesmo quando estão nos esgotos desagradáveis, graças aos trajes totalmente encapsulados que eles usam. "Você não pode cheirar nada, todo o ar é engarrafado. Se você sentir algo, você tem um problema. "


"Para um mergulho de esgoto, temos as roupas de borracha completas que custam cerca de US $ 7.500 (Aprox. 17 mil Reais) e duram cerca de 150 a 300 mergulhos. Os capacetes que usamos pesam cerca de 11 kg, por isso só para caminhar antes de entrar na água precisa de muita força, se você cair, você pode causar grandes danos a si mesmo. Se trata de mergulho encapsulamento total, o que significa que você está totalmente seco dentro do traje, selado nele, e o traje é ligado ao capacete do mergulhador para que nada toque na pele. Nós não saímos fedendo porque não há contato. "

Tratando do panorama e dos cheiros, trabalhar no esgoto não é realmente tão abominável quanto você imagina. É quase como ser um astronauta, exceto que essas pessoas vão para o subterrâneo, em vez de irem para o espaço exterior. "É preto e em silêncio", disse Brendan. "É apenas um preto puro, você não pode ver nada. Pode ser muito claustrofóbico e é preciso um planejamento cuidadoso antes de ir adiante. O que os olhos não vêem, o coração não sente. " De fato, ele diz que a pior parte para eles, é quem terá que lavar e limpar os trajes depois.


Brendan gosta de falar sobre seu trabalho, tanto quanto ele ama isso. Ele explica com grandes detalhes: "Você tem que ser muito mecânico para descobrir o que está errado e como corrigir, e você também tem que ser capaz de transmitir seus pensamentos de forma clara para que os caras de apoio na superfície possam pensar sobre o mesmo problema. Nós temos comunicação total em nossos trajes, para que os mergulhadores possam falar enquanto trabalham. Podemos estar sob vários metros de esgoto até mais de quatro horas. "

"O primeiro metro ou dois de esgoto pode ser bastante denso. Já tivemos tão espesso, que os caras deixaram cair chaves inglesas e elas não afundaram. Tivemos momentos em que haviam grandes ilhas que tivemos de remover quando as bombas estavam quebradas. Nós tivemos que ir com aspiradores grandes e succionar 152 metros de cocô sólido para fora. Encantadores dias! É um trabalho muito sério. Temos mergulhadores preparados totalmente vestidos e prontos para atuar em caso de algo correr mal. Temos pessoas vestidas completamente com equipamento de proteção de plástico para lavagem. "


Por mais seguro que o trabalho pareça, há perigos envolvidos no mergulho de esgoto também. Brendan diz que a pior coisa que poderia acontecer é se um mergulhador rasgasse sua roupa, e inundasse o traje. "Eu sou muito cuidadoso, por isso nunca me aconteceu", disse ele. "Ocasionalmente, você poderá ter um furo na luva, mas isso não tem diferença de um pedaço de papel higiênico se rasgando de manhã. Apesar de que Isso ainda é um problema. Você precisa abortar o mergulho e limpar e desinfectar as mãos do mergulhador. É uma questão muito grande de saúde. Meus mergulhadores têm cada tipo de injeção disponível que precisarem. Cada único mergulhador tem que ter cada inoculação na lista porque existem inúmeras doenças flutuando lá dentro."

Brendan também explicou que os mergulhadores precisam limitar seus fluidos antes de um mergulho, porque "uma vez que você começa, você não pode ir ao banheiro". Ele dirige um curso de formação de mergulhadores de esgoto e testa eles muito, antes que ele permita-lhes fazer o trabalho real. "Nós fazemos um teste em uma piscina, vestimos eles com todo o equipamento e verificamos se eles estão felizes porque cobramos muito dinheiro por este trabalho e precisamos conhecer os caras que podem lidar com isso." 



Tudo dito e feito, o próprio trabalho paga muito dinheiro, e Brendan não tem queixas sobre o que ele faz. "Isso não me deixa passando mal por fazer o trabalho", disse ele. "Eu não sei se eu diria que é um trabalho glamouroso, mas parece muito bom no livro de registro de um mergulhador, figurar que ele fez mergulho encapsulado em completa contaminação." E o trabalho tem suas vantagens, tais como - quando as pessoas descobrem o que eles fazem, eles "se mandam", assim que Brendan e seus homens quase sempre têm muito espaço no bar.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário