terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Casal mais Longevo do Vietnã, Ambos com Mais de 100 Anos

De acordo com o Centro do Livro dos Recordes do Vietnã, o Sr. Cao Vien de 106 anos (nascido em 1908) e a Sra Vu Thi Hai de 100 (nascida em 1914) da província central de Nghe An, é o casal de maior idade no Vietnã.

Em 28 de julho, o centro apresentou um certificado de registro para o casal, que vive na aldeia de Phuong Lich, comuna de Dien Hoa, distrito de Dien Chau, província de Nghe An. Ambos são agricultores.
Documentos pessoais do casal foram perdidos em enchentes. Eles têm atualmente apenas o livro de registro de família, que foi emitido em 2008 pelas autoridades locais.



Apesar de terem mais de 100 anos, o casal ainda possui lucidez, gostam de ler o jornal e ouvir rádio. O Sr.Vien particularmente gosta de escrever poesia e cozinha muito bem.
Ele consegue escrever os nomes de seus filhos e netos, e ainda, escreveu um poema para o Centro do Livro dos Recordes do Vietnã.


O casal é chamado de "melhores esponsais". Esse título vem de sua longa vida e felicidade. O casal tem oito filhos, três filhos e cinco filhas, e 34 netos.
O neto mais velho tem 54 anos e o mais novo tem 25. Seus netos amadureceram e a maioria deles são trabalhadores do Estado. Seus bisnetos têm a partir de três meses de idade a 27 anos.




O Sr. Vien disse que casou com Hai quando ele tinha 24 anos, portanto, a união já dura 82 anos. Vien e Hai disseram que a longevidade e a saúde são "presentes de Deus."
"Honestamente, nós vivemos em tempos difíceis, quando apenas sobrevivemos dia após dia, e não pensávamos que fossemos viver por tanto tempo", disse Vien.








Quando perguntados sobre o segredo para uma vida longa, eles disseram que: "viver em paz e seguir princípios morais, ter imparcialidade, honestidade, diversão e um estilo de vida harmonioso".
O centro disse que vai solicitar ao Livro dos Recordes da Ásia e ao Livro Guinness dos Recordes para conceder-lhes o título de casal de maior idade do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário