segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Translado do Hotel Brighton Beach

O Hotel Brighton Beach estava situado na costa de Coney Island, ao sul do Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Não apenas especificamente na costa, mas sim, à beira dela limitado pela praia. Tanto que a grande estrutura de madeira e metal estava exposta à ação das ondas nas tempestades, fazendo com que seus alicerces começassem a ceder e sua estrutura ameaçava desmoronar se continuasse naquele local.

A solução seria reconstruir em outro local? Reforçar os alicerces e levantar um dique?
Nada disso...A solução encontrada foi mover todo o edifício terra adentro. Algo espetacular e sua execução foi levada a cabo em abril de 1888.
Este é considerado o mais importante transporte de um edifício completo do século 20.

Detalhe do sistema de vagões que serviam de plataforma durante o translado.

O hotel fazia parte de um complexo de férias muito disputado que começou a ser construído em 1868. O edifício foi aberto ao público no verão de 1878, mas logo foi comprovado que não havia sido uma boa ideia levantá-lo naquele local. Várias tempestades inundaram parte do interior e para evitar um desastre, foi planificado o translado do edifício completo.

Fotografia das operações do deslocamento do hotel.


Nada de desmontar seções em peças, todo o hotel seria deslocado mais de meio quilômetro para o interior. No dia 2 de abril de 1888, foi iniciada a operação, que se estendeu ao longo de nove dias. Não foi brincadeira...O projeto de engenharia foi impressionante. Foram instaladas várias vias de ferrovia com um sistema de 112 vagões que atuavam como plataforma sobre as quais, o hotel era sustentado e 6 locomotivas a vapor foram encarregadas de realizar a tarefa.

Fonte Fonte Fonte