terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os Produtos mais Estranhos da Apple dos Anos 80


Em 1986, a Apple tratou de se converter em um ícone da moda. Aproveitando a boa imagem da maçã depois da estreia do Mac, lançou um catálogo de roupas e acessórios com o logotipo da companhia.
É o merchandising levado até o extremo mais oitentista imaginável.



A iPrancha de windsurf
Construída em poliestireno expandido recoberto de resina, a Apple promovia esse produto como uma das pranchas de surf mais leves. Incluía duas velas de mylar com o logotipo da companhia. Custava o equivalente a 2.375 Dólares atuais ou 5395 Reais.





O iDecantador de vinho
Desenhado pela Apple na Califórnia e fabricado na Romênia. Este decantador tinha o logotipo da Apple gravado sobre a tampa e era uma edição limitada. 195,36 Reais.





O iCaminhão de brinquedo
"Este é o caminhão que transporta o futuro", rezava o catálogo. Um brinquedo para crianças que fica bem "tanto na mesa como no chão". 136,3 Reais.





O iClip
O catálogo tem várias páginas dedicadas a acessórios de escritório. Este clip com o logotipo da Apple custaria hoje em dia uns 13 Reais.





A iCalculadora Braun
Os desenhos de Dieter Rams inspiraram a Apple durante gerações e é uma clara influência no estilo atual de Jonathan Ive. Nos anos 80 a companhia usou a arqui-conhecida calculadora ET 66 como parte de seu merchandising. Este desenho foi o modelo utilizado para criar o aplicativo de Calculadora no primeiro iPhone. 390,72 Reais.





A iMesa de trabalho
O desenhador Marc Newson e Johnny Ive colaboraram em 2013, para criar uma mesa de trabalho fabricada em alumínio e de aspecto soberbo. Mas não é a primeira mesa. No ano de 1986, a companhia criou este modelo em madeira de faia-europeia que hoje custaria 1967,22 Reais. Conhecida como MacDesk, incluía um buraco para apoiar o Mac original e podia ter sua altura ajustada.




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário