segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pescador Chinês Transporta Tubarão-baleia em seu Caminhão

Estas imagens surpreendentes mostram um tubarão-baleia de duas toneladas sendo transportado por uma cidade na China amarrado ao caminhão de um pescador.

O pescador Cai Chengzhu, de Xianghzhi, no leste da China, não resistiu quando viu o animal preso acidentalmente em sua rede.
Sem dúvida, surpreso com sua mega-captura, o pescador amarrou o peixe com uma corda resistente e se dirigiu para o mercado - aparentemente sem saber que é um animal em extinção e protegido.

Não acreditando no que estavam vendo, transeuntes tiraram fotos da vista incrível e publicaram no Sina Weibo, o equivalente chinês mais próximo do Twitter.
Em declarações ao canal de notícias local, Cai disse que ele e seus colegas haviam arrastando sua rede para fora d'água quando notaram um buraco na lateral.

Em entrevista ao Notícias 163, Cai disse: "Acredito que a criatura gigante furou a rede e entrou para comer os peixes que havíamos capturado."
O pescador disse que o tubarão-baleia tentou fugir, mas morreu logo depois, de modo que os pescadores levaram-no para a praia com eles.

Acredita-se que eles haviam planejado vender o peixe gigantesco, pelo valor entre 10.000 e 20.000 yuans (3681,66 a 7363,33 Reais) no mercado atacadista de Xiangzhi, antes dos funcionários do departamento de pesca de Fujian descobrirem.

É ilegal comprar ou vender os tubarões-baleia na China, onde são classificados como protegidos.
Um adulto pode viver por até 100 anos, atingir o tamanho de 5,5 metros e quando totalmente crescido, 10 metros.




Fonte