terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pilotos vêem um "Aterrador" Brilho Vermelho em Pleno Voo sobre o Oceano Pacífico

O piloto holandês JPC van Heijst explicou ao portal Pbase como seu copiloto e ele foram testemunhas da experiência "mais assustadora" em toda sua carreira. Segundo indicou o piloto, depois de cinco horas de voo, eles viram ao longe, em pleno Oceano Pacífico, um intenso lampejar que se projetava aos céus. "Via-se como um raio (?) Nunca vi nada parecido", assinalou.

Embora não houvessem tormentas elétricas na rota, decidiram se manter em alerta ante possíveis fenômenos atmosféricos que pudessem causar problemas. "Decidi tomar algumas fotos do céu noturno e do estranho resplendor verde que havia por todo o hemisfério norte", relata o piloto, agregando que 20 minutos mais tarde, percebeu a presença ante eles de um profundo resplendor de cor vermelho-alaranjado. "Isso foi um pouco estranho, já que achávamos que não havia nada mais que um oceano infinito embaixo de nós", disse.

"Quanto mais  nos aproximávamos, mais intenso era o resplendor, iluminando as nuvens e o céu de um tom avermelhado aterrador", disse van Heijst, reconhecendo que o pior era que o aeroporto mais próximo se encontrava a duas horas de voo e que a ideia de sobrevoar uma coluna perigosa não era nada agradável.


enquanto ainda não foi esclarecida a sua origem, acredita-se que esses resplendores podem ter sua origem na explosão de um vulcão enorme sob a superfície do oceano. "informamos nossas observações ao Controle de Tráfego Aéreo e foi aberta uma investigação sobre o acontecido", acrescentou.

"Agora só espero que caso tenha se formado ali uma nova ilha [por uma erupção], ao menos a batizem com meu nome como descobridor oficial", conclui com ironia o piloto.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário