terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pregador Quer Curar Ebola com 4.000 Garrafas da sua Patenteada Água Benta

O curandeiro nigeriano TB Joshua, que também é um milionário, está afirmando que sua patenteada água benta pode curar pessoas que sofrem do vírus mortal Ebola. Ele teria enviado 4.000 garrafas da água especial, como parte de um pacote de ajuda para Serra Leoa, por meio de um jato particular custando US $ 50.000 (112.550 Reais). Acredita-se que ele enviou uma doação em dinheiro do mesmo tamanho, junto com a água.

A notícia da água benta de Joshua vem em um momento em que os médicos e profissionais de saúde já estão tentando convencer as pessoas nas áreas rurais, de que a ciência poderia ajudá-los mais do que orações ou bruxaria. No entanto, a doação em dinheiro é certamente a necessidade do momento para conter o surto de Ebola na nação do Oeste Africano.

A doação foi confirmada pelo cargo de presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma - Os depoimentos revelaram que o dinheiro era para alimentar os afetados pelo surto de Ebola. O escritório, no entanto, não fez menção à controversa água benta.

Durante anos, Joshua vem pleiteando usar sua água mágica para curar uma série de problemas de saúde, incluindo infertilidade, tumores e muito mais. Ele também afirma que ele tem distribuído a água ungida para vários países como EUA, Reino Unido, Grécia, Índia e Rússia, através de sua igreja, a Igreja Sinagoga de Todas as Nações, com sede em Lagos. A água, segundo ele, tem ajudado a "doentes, aflitos e oprimidos".

Joshua foi um dos cinco pastores nigerianos milionários indicados pela revista Forbes em 2011. Na época, o artigo estimava o seu patrimônio líquido em US $ 10 milhões a US $ 15 milhões (225 milhões a 337 milhões de Reais). O pregador massivamente influente, tem centenas de milhares de seguidores em todo o mundo, com os quais ele realiza reuniões online e por telefone. Alguns seguidores afirmaram que eles foram curados de doenças como HIV e câncer, e outros dizem que ele previu com precisão o futuro, como os atentados de 2013 da Maratona de Boston e do desastre do voo M370 da Malaysia Airlines.

Uma gritante soma de 107 mil pessoas seguem o pregador no Twitter, enquanto 1,2 milhões de pessoas curtiram sua página no Facebook. Joshua também permanece conectado com sua maciça rede de seguidores, através de sua rede de televisão pessoal chamada Emmanuel TV.

Claro, existem os céticos que depreciam Joshua e suas reivindicações. Muitos questionaram seu nível moral e um pastor chegou ao ponto de acusar Joshua de roubar a sua esposa. Várias pessoas twittaram contra sua afirmação de que sua santa água pode curar Ebola.

"Certamente, TB Joshua deve estar violando a lei alegando que sua água benta cura Ebola", escreveu uma pessoa. "Isso é muito sério para ser ignorado."

"TB Joshua joga com o medo, a ganância e a vulnerabilidade das circunstâncias precárias. Seus 'milagres' precisam ser desmascarados", twittou outra.

.
Enquanto isso, mais de um milhão de pessoas continuam afetadas pelo vírus mortal que assola a África Ocidental. Depois de tudo, parece que a água especial não está funcionando.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário