sábado, 23 de agosto de 2014

Retratos de Parasitas em Estilo Antigo são Quase Sobrenaturais


O artista Marcus DeSieno fotografou em primeiro plano e usando um microscópio, 20 espécies de parasitas. As imagens dos animais são impressionantes.

Como que saídos de um filme de terror, os retratos (erroneamente chamados de "selfies" em outras webs) de diversos parasitas, como pulgas, carrapatos e sanguessugas, foram publicados por Marcus DeSieno, um fotógrafo de Flórida, Estados Unidos.

Baylisascaris procyonis - contamina guaxinins, assim como ocasionalmente a seres humanos
DeSieno comentou que seu projeto foi iniciado em 2013 e tem como objetivo enfrentar um medo de sua infância referido aos "monstros invisíveis".

"fotografei mais de 20 espécies diferentes para este projeto bizarro inspirado em um medo infantil pelas pequenas criaturas", disse ao diário britânico Dailymail.

Cimex lectularius - ou percevejo de cama, suga o sangue de humanos, aves e morcegos
Também comentou que no início, fotografou criaturas básicas, como as tênias e os carrapatos, para posteriormente passar aos parasitas menos conhecidos.

Ele utiliza o microscópio para melhorar os níveis de resolução e aumentar as imagens até 300 mil vezes antes de tomar a foto. "Quanto demora obter a imagem perfeita? Até um dia", comenta.

Ascaris lumbricoides - uma espécie de lombriga, vive no intestino humano e provoca uma doença chamada ascaridíase
Dermatobia hominis - ou Berne, não te deixa doente, mas a criatura pode depositar seus ovos sob a sua pele
Fasciola hepatica - Vermes do fígado que contam com os seres humanos e caramujos d'água doce como os seus anfitriões.
Hirudo medicinalis - ou sanguessugas usadas na medicina, muitas vezes grudam nos seres humanos a partir do contato em lagoas, riachos e lagos
Ixodes scapularis - carrapatos transmitem a doença de Lyme para os seres humanos a partir de populações de roedores pequenos e outros animais selvagens
Pediculus humanus - vulgarmente conhecido como "muquirana", vive de seres humanos em todo o mundo
Pulex irritans - pulgas alimentam-se de seres humanos e outros mamíferos de grande porte
Toxocara canis - as larvas de vermes de cães também podem infectar os seres humanos
Taenia solium - um dos mais antigos parasitas humanos conhecidos, a tênia do porco passa de porcos para humanos para completar seu ciclo de vida
Dermacentor andersoni - Os carrapatos Dermacentor andersoni são encontrados nos estados da região das montanhas rochosas e no sudoeste do Canadá e podem transmitir febre maculosa e tularemia para os seres humanos


Quando os espécimes chegam a DeSieno, eles já estão mortos, conservados em álcool. Ele desidrata os bichos e coloca-os sob a lente de um microscópio eletrônico de varredura, com a ajuda de técnicos de laboratório.

Fonte Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário