quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um Passeio pela Vila Hobbit

Há pouco tempo, o autor do site 101 lugares increibles, fez um tour pelo set de filmagem de Hobbiton, a aldeia Hobbit que foi recriada de forma incrível em uma zona rural de Matamata na Nova Zelândia.
Tal como no livro, a locação escolhida por Peter Jackson para filmar está em uma zona de colinas, junto a um lago e possui até uma pradaria que parece surreal.

No set de filmagem, os limites da realidade são difusos e dá até pra pensar que há alguns minutos, os hobbits estavam caminhando pelo local.
Para começar, o local é tão idílico que não dá para acreditar, mesmo estando ali.

Em toda a aldeia há casas hobbits em diferentes níveis e colinas, e todas estão impecavelmente cuidadas. Qualquer um seria capaz de jurar que um hobbit esteve cuidando do jardim alguns minutos antes.


Dá para ver até os preparativos para uma grande festa.
Cada casa tem uma autêntica porta hobbit que dá vontade de abrir (embora não se possa)






O bar The Green Dragon tem uma história particular: foi construída para filme "O Senhor dos Anéis", foi incendiado para uma cena em "O retorno do Rei", e reconstruído para a nova trilogia do Hobbit. Hoje inclusive, funciona como um bar real para turistas, onde se pode degustar a autêntica cerveja hobbit (Só faltam Frodo, Sam, Merry e Pippin para se sentir dentro do filme)

A casa de Bilbo Bolseiro está intacta e bem cuidada, como se ele acabasse de partir para uma nova aventura.




Contam que algumas das árvores das colinas não são reais, mas parecem, e outras árvores que sim são reais e possuem uma forma que parece de um mundo de fantasia, tudo é especial neste lugar.

Hobbiton set é uma visita que pode ser feita a partir de várias cidades na Nova Zelândia em tours que incluem o transporte. O passeio guiado dura umas duas horas. Desde Matamata (o povoado rural mais próximo, na região de Waikato), tem um custo de 75 NZD (145,24 Reais). É o preçopara se sentir literalmente em um mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien e plasmado no cinema por Peter Jackson.



Hobbiton set esteve a ponto de ser destruída após a produção do filme. Felizmente, como se pode ver na trilogia, o local foi recriado e agora conservam as tocas Hobbits e além disso, há pessoas trabalhando permanentemente para que este lugar seja visto cada vez mais como um conto de fadas e acho que o conseguiram.

Fonte

Um comentário:

  1. Matheus e Ana toda sorte do mundo pra vces !!!! Adooooro senhor dos Aneis agr eu queria irr pra ver kkkkk

    ResponderExcluir