quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vespa Gigante, com Picada Mortal, seria o Animal de Estimação de um Japonês

Um japonês alega ter domesticado uma vespa gigante asiática, a maior de todas e responsável por cerca de 40 mortes por ano só no Japão. O homem  divulgou fotos do "animal de estimação", preso por uma "coleira" feita de barbante.

A vespa gigante asiática (Conhecida no Japão como Oosuzumebachi) não é uma vespa comum: é a maior de todas, atingindo com facilidade os cinco centímetros de comprimento.

Capaz de voar a uma velocidade de 40 km/h, a vespa é das mais agressivas e temidas, devido a sua dolorosa mordida (A vespa possui potentes presas na boca e frequentemente morde além de picar) e ao seu veneno, injetado através de temíveis ferrões retráteis que não são perdidos no momento da picada como acontece com abelhas, assim, que essa vespa é capaz de dar várias ferroadas potencialmente letais.

Segundo o jornal britânico, por ano morrem 40 pessoas, no Japão, devido a esta vespa.
Contudo, um homem de Tóquio alega ter domesticado uma como animal de estimação. Nas imagens que publicou na internet, o "dono" mostra o "bichinho" preso na "coleira", um fio que envolve a cintura da vespa.

No entanto, as fotografias cuidadosamente tomadas começaram a incomodar usuários do Twitter que pensam que a coisa toda pode ser meramente uma farsa.
"Essas vespas são os insetos mais desagradáveis​​, os mais agressivos do mundo. Mesmo sem uma picada, iria tentar mordê-lo até a morte. Não há nenhuma maneira de se tornarem animais de estimação", disse um deles.
E um blogueiro acrescentou: "Eu não posso deixar de ter a suspeita de que a vespa nas fotos, pode estar apenas morta."




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário