segunda-feira, 8 de setembro de 2014

7 Misteriosos Tesouros Perdidos que Continuam sendo Procurados

Ouro de piratas, antigas joias e tesouros arqueológicos... Todo mundo gostaria de encontrar um cofre transbordante de moedas ou um galeão afundado cheio de ouro. Por incrível que pareça isso não é totalmente impossível, pois ainda existem botins perdidos em alguns lugares do mundo

1- O tesouro de La Noche Triste

No final de junho de 1520 os aztecas finalmente se fartaram de Hernán Cortés e de outros conquistadores espanhóis e após La Noche Triste (Noite Triste) lançaram uma enorme quantidade de tesouros às águas dos arredores de sua capital, a cidade de Tenochtitlán. Agora neste local está localizada a Cidade do México, construído na parte superior de um lago seco.
2 - O tesouro de Lima

Em 1820, foi atribuída a missão ao capitão inglês William Thompson, de tomar um tesouro de Lima, Peru, e levá-lo intacto ao México. Acredita-se que Thompson escondeu o botim em algum local na ilha do Coco, a 560 quilômetros da Costa Rica.
Muitos procuraram os cofres de Thompson, inclusive o ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt, quem tomou uma foto em 1910 (A foto mostra Roosevelt em Oak Island, sul do Canadá.) com seus amigos que atesta a sua tentativa. A coleção de moedas de ouro, estátuas, joias, pedras preciosas, coroas e barras de ouro e prata, valeriam hoje em dia 269 milhões de dólares (599 milhões de Reais).

3 - Relíquias familiares da Virgínia

Em 1863 o coronel John Singleton Mosby, do Exército dos Estados Confederados da América, saqueou os quartéis do general Edwin Stoughton, onde encontrou uma grande quantidade de relíquias das famílias da Virgínia. Para que o tesouro não caísse nas mãos das tropas inimigas, Mosby o entregou ao sargento em que mais confiava para que o enterrasse. E este se esmerou tanto em sua tarefa, que o tesouro até hoje não foi encontrado.
4 - O carregamento perdido de la Nuestra Señora de Atocha

Em 6 de setembro de 1622, a Nuestra Señora de Atocha, um barco espanhol que transportava tesouros da América, foi surpreendido por um furacão quando navegava próximo das ilhas da Flórida no caminho de regresso a Espanha e afundou. Uma parte do tesouro foi encontrada em 20 de julho de 1985 pelo norte-americano Mel Fisher (foto), porém, 17 toneladas de barras de prata, 128.000 moedas, 27 quilos de esmeraldas e cerca de 35 caixas de ouro de igrejas seguem desaparecidos.
5 - Tesouro do fundo do lago Guatavita

Normalmente, quando o ouro acaba debaixo d'água é porque ocorreu um acidente. Mas uma antiga tribo de indígenas da atual Colômbia tinha o costume de lançar ouro ao lago Guatavita como oferenda ao deus da água.
6 - Tesouros europeus roubados pelos nazistas

Acredita-se que os nazistas, depois de saquear as casas dos povoados conquistados, lançaram uma grande quantidade de obras de arte e joias no lago Toplitz, na Áustria.
7. Ouro do Exército dos Estados Confederados

Os Estados Confederados chegaram a seu fim em 1865. Depois de liquidar diferentes bancos, uma parte de seu ouro foi enterrado em algum local próximo de Washington, Georgia. Possui um valor aproximado de 140.000 dólares (312 mil Reais).

Fonte

3 comentários:

  1. soube de um tesouro recentemente... numa ilha que passou até no canal History e que pode até ter referência com os Iluminatti

    ResponderExcluir