terça-feira, 30 de setembro de 2014

Artista japonês Cria Dioramas Incrivelmente Realistas

Satoshi Araki, um artista de Tóquio, cria modelos em miniatura altamente realistas de cidades, veículos e uma grande quantidade de outros objetos do cotidiano. Ele é particularmente hábil em fazer dioramas em pequena escala de paisagens urbanas caóticas que são afetadas pela degradação urbana, poluição, ou pela guerra.

Satoshi usa principalmente placas de isopor para fazer estes modelos incrivelmente intrincados e complexos - ele corta no formato e tamanho desejado, pinta e em seguida une o material com cola. Ele explica em seu blog que usa o Google Image Search para obter as imagens que mais tarde ele usa como referência visual. Estas imagens o ajudam a criar cenas que são muito parecidas com as da vida real, até nos mais ínfimos detalhes.

Algumas das obras notáveis ​​de Satoshi incluem cenas de ferros-velhos, latas transbordando de lixo, veículos abandonados e construções, um diorama em miniatura de um canto bombardeado em Bagdá e um conjunto de réplicas em miniatura da fictícia Gotham City. Sua réplica de uma lambreta Vespa velha e enferrujada é tão precisa que a fotografia poderia induzir o leitor a acreditar que a coisa é real.







Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário