segunda-feira, 1 de setembro de 2014

As Armas mais Engenhosas da História

O talento humano às vezes é capaz de triunfar sobre a lógica básica e o desenho de armas é uma área onde as ideias e desenhos pouco práticos, realmente funcionaram. O site Business Insider reuniu uma lista com algumas armas realmente extraordinárias e muito loucas, com as quais a humanidade fez a guerra.

Garra de Arquimedes

Esta arma de defesa foi construída pelo lendário matemático para defender a cidade de Siracusa de um ataque naval. Acredita-se que era uma espécie de guindaste equipado com um gancho que poderia levantar parcialmente as naus atacantes fora d'água e depois soltá-las, fazendo com que virassem.
Bomba ricocheteadora

Foi desenhada durante a Segunda Guerra Mundial para ricochetear sobre a superfície d'água antes de afundar e explodir de uma maneira similar a uma mina de profundidade. Foi inventada para atingir os objetivos que não podiam ser alcançados pelos bombardeios normais ou torpedos. (Imagem da bomba na capa deste post.)
Bombas serpentes

No 190 a.C. o general cartaginês Aníbal obteve a vitória em uma batalha contra o rei Eumenes II de Pérgamo usando uma estratégia engenhosa: carente de outras armas, encheu panelas de barro com serpentes venenosas e suas forças dispararam as ogivas vivas contra a armada do inimigo na batalha naval.
Barco tartaruga

Era um navio de guerra blindado com a finalidade de proteger seus ocupantes usado pela marinha da Coreia entre os séculos XV e XIX. A parte mais reconhecível da nave era uma cabeça em forma de dragão na proa, que era utilizada para atirar com um canhão ou lançar chamas contra as naus inimigas.
Fogo grego

Era uma espécie de substância inflamável usada pelos bizantinos entre os séculos VII e X. Sua fórmula exata se perdeu no tempo, mas o fogo era particularmente eficaz e podia inclusive flutuar sobre a água enquanto estava ardendo.
O lançador de dardos 

Um dos primeiros exemplos de arma engenhosa consiste em uma estreita plataforma de madeira flexível que é segurada com os dedos médio e índice. Em sua parte superior é colocado um dardo ou lança e disparado empurrando com força, proporcionando impulso devido à amplificação da alavanca natural do braço.
Tachanka

Esta é uma carroça ou carruagem equipada com uma metralhadora pesada na parte traseira que foi muito utilizada durante a Primeira Guerra Mundial. A carroça era puxada por 2 ou 4 cavalos, chegando a ser uma das primeiras peças de artilharia automatizadas e altamente móveis.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário