segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Conheça o Segredo dos Hunza, um Povo que Desconhece as Doenças

O vale do rio Hunza, na fronteira da Índia e Paquistão, é chamado de ''oásis da juventude'', e não é em vão: os habitantes da zona vivem até 110-120 anos, quase nunca adoecem e têm uma aparência muito jovem.

Os habitantes de Hunza se destacam em muitos aspectos entre as nações vizinhas: fisicamente se parecem muito aos europeus, falam seu próprio idioma - o burushaski - que não se parece a nenhum outro no mundo, e professam um islã especial, o ismaelita, segundo relata o site Marketium.

No entanto, o mais surpreendente desta pequena nação escondida entre as montanhas da região, é a sua capacidade extraordinária de manter sua juventude e saúde:

os Hunza se banham em água gelada inclusive a 15 graus abaixo de zero, praticam jogos esportivos inclusive até aos 100 anos, as mulheres de 40 anos parecem adolescentes e às de 65 anos ainda dão à luz.

No verão comem frutas e verduras cruas; no inverno, damascos secos, grãos germinados e queijo de ovelha.
O médico escocês Robert McCarrison, que descreveu pela primeira vez o ''vale feliz'', deu ênfase a que os Hunza quase não consomem proteínas. Por dia comem em média 1.933 calorias, nas que estão incluídas 50 gramas de proteínas, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidratos.

Segundo as conclusões de McCarrison, precisamente a dieta é o fator principal da longevidade desta nação. Por exemplo as nações vizinhas, que vivem nas mesmas condições climáticas mas não comem adequadamente, padecem de uma variedade de doenças e têm uma expectativa de vida 2 vezes mais curta.

Outro especialista, R. Bircher, destacou as seguintes vantagens do modelo de alimentação desta assombrosa nação: são vegetarianos, comem uma grande quantidade de alimentos crus, as frutas e verduras predominam na sua dieta, os produtos são completamente naturais e têm períodos regulares de jejum.

Sobre o segredo de sua longevidade, os habitantes de Hunza recomendam manter uma dieta vegetariana, trabalhar e se mover constantemente.
Entre outros benefícios deste modo de vida, figuram a alegria - os Hunza sempre estão de bom humor - e o controle dos nervos, não conhecem o stress.





Fonte Fonte Fonte

Update: E-farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário