segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Curionautas Doodles #39

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Pode um ''Youtuber'' ganhar um milhão dólares por seu trabalho?

Sim, e inclusive mais dinheiro. O Youtube é uma janela aberta ao mundo, pois a plataforma de vídeos mais famosa do mundo permite que todos aqueles que o desejem, tentem mostrar seu talento mediante suas gravações. Depois é questão de cada um e de suas capacidades em acabar triunfando ou não, embora há casos notórios de pessoas que ficaram milionárias simplesmente compartilhando seus conteúdos na rede.

É o caso do usuário ''PewDiePie'', um dos "youtubers" mais famosos da Internet, pois este jovem de 24 anos conseguiu no passado ano de 2013, a 27 milhões de inscritos, o que lhe permitiu obter 4 milhões de dólares (8 milhões 934 mil Reais) graças à publicidade incorporada em seus vídeos.
Assim, Felix Kjellberg, que assim se chama o homem, gerencia seu canal sobre videogames em parceria com a rede ''Youtube Maker Studios'', a qual recentemente foi comprada pela corporação Disney.

Nas palavras deste novo milionário o segredo de seu sucesso reside em que "a diferença de muitos shows produzidos profissionalmente, penso que estabeleci um contato bem mais próximo com meus espetadores, quebrando a parede entre o espetador e o que há depois da tela".

https://www.youtube.com/watch?v=MkXVM6ad9nI




Qual foi a incrível desgraça do criador do primeiro portal de encontros?

Gary Kremen é um norte-americano que em meados dos anos 90 foi um dos grandes inovadores da ainda incipiente Internet. Em 1995 teve a genial ideia de fundar o portal de encontro online "Match.com", um dos mais importantes na atualidade graças aos seus 1,8 milhões de inscritos e 20 milhões de membros. Durante os primeiros passos com o Site, este homem propôs a todas as pessoas de seu meio que participassem e abrissem um perfil, inclusive sua namorada naquele tempo

Seu objetivo simplesmente era que o portal crescesse, mas não pensou nas possíveis consequências de seu invento. Acontece que sua namorada conheceu outro homem graças à página e não demorou em abandoná-lo. No entanto, anos depois o próprio Gary Kremen toma o acontecido com humor e afirma que, embora naquele momento o ocorrido foi uma lição dolorosa para ele, ao menos demonstrou que sua ideia funcionava.

Via: us.match.com




Qual é a origem dos populares rolos de cabelo?

Em 1905, quando Charles Nessler inventou a primeira máquina de fazer permanentes, nasceram os primeiros rolos de cabelo. Eram barras de metal em que se enrolava o cabelo, depois que era aquecido. Mais adiante, nos anos 1940, aperfeiçoaram o acessório e melhoraram, nascendo os rolos de plástico, tal como conhecemos hoje.


Via: en.wikipedia.org



É possível cortar a água com uma faca?

Por difícil que possa parecer, sim.  Embora como é lógico, não se trata de uma faca normal mas sim, de uma ferramenta "superhidrófoba" desenhada pela Universidade Estadual do Arizona (EUA). Como a palavra indica, está feita com um material extremamente resistente à água, de forma que atua sobre estas superfícies sem se molhar. Assim, criaram uma lâmina com polietileno e zinco e depois a trataram com nitrato de prata em uma solução "superhidrófoba" chamada HDFT.

Uma vez que tinham a faca, os pesquisadores colocaram uma gota d'água sobre uma superfície hidrófoba de Teflon, um material isolante habitual em frigideira e panelas. E ao tentar cortá-la com a nova faca, o resultado obtido foi a divisão em duas da gota, a qual voltava a se formar ao ser retirado o fio da lãmina. Portanto, o experimento foi um sucesso, de modo que agora este trabalho poderia ser muito útil em um campo tão importante como a biomedicina.

No futuro poderão ser criadas novas ferramentas capazes de separar fluídos biológicos de outros elementos como as proteínas, assim que é provável que se possa obter informação genética de grande importância para antecipar doenças.

https://www.youtube.com/watch?v=YNgID9desI4

Nenhum comentário:

Postar um comentário