domingo, 7 de setembro de 2014

Curionautas Doodles #43

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Os biscoitos da sorte "chineses" foram inventados nos estados unidos.

Os orientais são muito supersticiosos e ligam a tudo o que diga respeito a amuletos e destino. Conhecemos bem, até dos filmes, biscoitos fornecidos especialmente em restaurantes chineses e que abertos têm um papel com uma tira de papel com dizeres sobre a sorte. Ficaram assim mundialmente conhecidos e procurados por muitas pessoas. Tivemos sempre a ideia de uma origem oriental. Mas a verdade é que foram inventados em São Francisco, nos Estados Unidos. Tendo a ver com a forte emigração chinesa ao país.


Via: infoplease.com




O limão tem mais açúcar que o morango

Como sabemos o limão é um fruto essencialmente azedo e que a esmagadora maioria das pessoas não se atreve a pôr na boca a não ser quando em um suco bem açucarado. Por outro lado o morango é um fruto de textura macia e bastante apreciado ao ponto de ser bem tolerado mesmo sem açúcar. Mas o mais curioso desta comparação é que praticamente ninguém tem conhecimento do fato de que o limão contém mais quantidade de açúcar do que o morango.


Via: chemistry.about.com




A cadeira elétrica

Foi sempre ancestral o nosso pavor às visitas ao dentista... Hoje já não se justifica, mas antes de aparecerem novas tecnologias e remédios que tornaram tratamentos menos cáusticos, principalmente em relação à dor, quase todas as pessoas tinham um certo ódio àquela famigerada cadeira de tratamento. Talvez em um ato de vingança primária, foi precisamente um dentista (Alfred P. Southwick) quem adaptou aquela que por si só, já era terrível por algumas razões, em uma ainda mais temível que as outras: a cadeira elétrica.


Via: en.wikipedia.org




Bolas de golfe

Através dos tempos, os diferentes utensílios e até vestuário para a prática de esportes foi naturalmente variando com melhorias evidentes no desempenho dos mesmos. Muito auxiliadas pelas novas tecnologias, raquetes, varas, tênis e sobretudo bolas, foram melhoradas na sua confecção no intuito de proporcionar melhores resultados finais. É assim curioso saber que as atuais bolas de golfe, de grande dureza e rigidez, eram antes de 1850 feitas de couro com o seu interior preenchido por penas.


Via: golfeurope.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário