terça-feira, 2 de setembro de 2014

As 9 Instalações mais Secretas do Mundo

As instalações de alta segurança que por diferentes razões, não têm acesso ao público costumam acumular lendas e ser alvos de teorias da conspiração. Aqui nesta lista, estão algumas das zonas mais protegidas do mundo, cujos segredos pode ser conhecido por apenas uma quantidade muito limitada de pessoas.

Área 51

Área 51, Nevada (EUA). É um destacamento remoto da Base da Força Aérea de Edwards, cuja existência a CIA confirmou só em 2013. Sabe-se que nesta instalação de alta segurança colocaram a prova não só aviões experimentais americanos, mas também os soviéticos interceptados durante a guerra fria.
Sem reconhecimento do mundo

Roughs Tower, no Principado de Sealand. Esta plataforma marítima, próxima da costa sudeste da Grã-Bretanha, foi construída em 1942 para proteger o porto britânico de Harwich. Desde 1967 está ocupada pelo major aposentado Paddy Roy Bate e sua família, que proclamaram o principado independente de Sealand, mas não reconhecido pelo mundo.
Um misterioso bunker atômico

Armazém dos mórmons, Utah (EUA). Próximo de Salt Lake City, a 200 metros de profundidade, está o armazém da Igreja mórmon de Jesus cristo dos Santos dos Últimos Dias. As pessoas comuns e a maioria dos seguidores não podem entrar, de modo que não se sabe exatamente o que contém este depósito capaz de aguentar uma explosão nuclear.
Documentos da Igreja

Arquivo secreto do papa, no Vaticano. No gabinete privado do papa, custodiado durante 24 horas pela Guarda Suíça do Vaticano, estão guardados os documentos da Igreja católica romana. O acesso está estritamente limitado: além do papa e das categorias mais altas da Igreja, só podem entrar alguns historiadores e teólogos.
Capaz de suportar uma bomba de hidrogênio

Arquivo dos cientólogos, EUA. A Igreja da Cientologia também tem seu depósito protegido no deserto do Novo México. No arquivo subterrâneo, capaz de resistir uma bomba de hidrogênio, escondem-se os documentos sagrados da Cientologia. Só têm acesso os que estão no topo da hierarquia desta igreja.
Armas biológicas

Porton Down, Reino Unido. Uma das instalações mais secretas do Reino Unido foi fundada durante a Primeira Guerra Mundial, em 1916, quando surgiu uma necessidade urgente de armas químicas para o Exército britânico. Mais tarde nessa base, continuaram as provas de armas biológicas e de LSD.
Hermetismo chinês

Base militar naval em Yulin, China. Sabe-se muito pouco sobre a maior base naval da China. Ao secretismo contribuem não só as medidas do Governo, mas também a posição geográfica: a instalação está bem protegida por uma montanha.
O atual quartel general da WikiLeaks

Pionen, Suécia. Construído em Estocolmo para proteger o Governo sueco em caso de um ataque nuclear, foi readaptado após a guerra fria pelo fornecedor de Internet Bahnhof em um centro de dados. O cliente mais famoso da Pionen é a WikiLeaks, para o qual a segurança da informação armazenada é fundamental.
Uma cidade subterrânea?

Yamantau, Rússia. Oficialmente, a existência deste enorme complexo segreto não foi confirmada. No entanto, os meios de comunicação ocidentais levam mais de uma década escrevendo sobre a base, com o que já se converteu em uma lenda. Alguns inclusive afirmam que esconde uma cidade subterrânea com capacidade para 300.000 pessoas.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário