sábado, 27 de setembro de 2014

Erupção de um Vulcão Mata e Deixa Feridos no Japão

Ao menos 1 mulher morreu e 30 ficaram feridos entre turistas e escaladores depois da erupção do vulcão Ontake, na parte central do Japão, neste sábado, dia 27 de setembro de 2014. No vídeo publicados na rede, se pode ver como várias pessoas fogem da erupção.

A erupção do vulcão Ontake, segue em curso. Foi informado que um hotel situado no sopé do vulcão, foi evacuado.
O canal de TV NHK, citou que a brigada de incêndio local, confirmou a morte de uma mulher. Mais de 30 pessoas ficaram gravemente feridas e 10 delas estavam inconscientes.

A coluna de cinzas lançada pelo vulcão, alcançou uma distância de 3 quilômetros ao longo da ladeira sul. O Diretório Nacional de Meteorologia aumentou o nível de perigo para nível 3 (em uma escala de 5) e proibiu que se aproximem, advertindo que as cinzas podem cair em um raio de 4 quilômetros ao redor do vulcão, tendo que mudarem as  rotas dos voos a partir do aeroporto de Haneda próximo, para evitar a fumaça vulcânica. Segundo o órgão, há possibilidade de novas erupções.

O vulcão está localizado na divisa entre as províncias de Nagano e Gifu, a 200 quilômetros de Tóquio. A última vez que o Ontake entrou em erupção foi em 2007.



.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário