quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Escola Chinesa de 2 Pessoas dá as boas Vindas a um Solitário Ano Letivo

Uma escola com apenas um professor e uma única aluna começou as aulas nesta segunda-feira, dia 1 de setembro de 2014, a primeira das quais, presumivelmente, de um ano letivo muito solitário, em Enshi Tujia e prefeitura autônoma de Miao na província de Hubei, China.

Liu Xinyi, uma menina de seis anos de idade, é a única recém-chegada à escola. A taxa de admissão tem vindo a decrescer, já que as famílias se mudaram para outras cidades em busca de oportunidades de trabalho. Desde 2008, a demanda da escola tem sido, no máximo, de 10 alunos a cada ano.

O professor de 53 anos de idade, Xie Sihui, atua no setor de educação há 36 anos. Ele tem a exclusiva responsabilidade de ensinar na escola desde 2008, e ainda insiste em fazê-lo, apesar da sua tão, tão pequena classe. O estilo de ensino "tête-à-tête" vai certamente beneficiar o aprendizado da menina a longo prazo.

Felizmente a maioria das crianças de seis anos estão ingenuamente isentas do constrangimento que se sente, ao ter que ficar com seu professor durante o almoço.

O próprio professor Xie acompanha a aluna de volta para casa.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário