terça-feira, 2 de setembro de 2014

Atleta Japonês com mais de 100 anos desafia a Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo

O japonês Hidekichi Miyazaki, de 103 anos, não duvidou em desafiar o atleta jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, a uma possível corrida na categoria de idosos. No final de agosto, o centenário homem, cruzou a meta dos 100 metros após correr 38,35 segundos e há alguns anos, bateu o recorde mundial na sua categoria na mesma distância: 29,83 segundos.

Nascido em 1910 - ano em que o Japão anexou a Coréia e quando o Titanic ainda estava em construção - o pequeno Miyazaki ofereceu algumas dicas alimentares para Bolt, cujo recorde mundial é de 9.58 segundos.

"Eu adoraria correr com Bolt," disse Miyazaki após cambalear sobre a linha de chegada com um grito de alegria em uma recente competição no Japão entre os Mestres do Atletismo de Kyoto.
"Eu mantenho o sonho vivo, por isso eu tento ficar na melhor forma e me manter disciplinado e saudável. Isso é importante para todos...Mesmo para Usain Bolt"


"Meu corpo é pequeno, então eu cuido do que eu como", disse Miyazaki, que tem apenas 1.53m de altura e pesa 42 kg.

Para que o grande corredor mundial possa chegar a esse mesmo ponto e marcas, em comentários concedidos à agência AFP, o veterano de corridas, apelidado de ''Bolt de ouro'', aconselhou ao jamaicano a mastigar "cada bocado 30 vezes antes de engolir"como ele faz. Entre as receitas de seu sucesso também mencionou a geleia de tangerina, preparado por sua filha.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário